[Resenha] Desolada – Agatha de Assis @editoradeuses

00:00 Fernanda Bizerra 24 Comments



Olá querido leitores!

Hoje vou falar para vocês do livro Desolada, o mais novo lançamento da nossa parceira Agatha de Assis. O livro foi lançando pela Editora Deuses, assim como o primeiro Melancolia.

Desolada é o primeiro romance de Agatha, pois Melancolia é um livro de contos e vocês podem ler a resenha AQUI. Neste conhecemos Dakota, uma jovem estudante, esnobe, melancólica e depressiva. Ela sempre usa a pose de que tudo está sempre bem em sua vida, quando, na verdade, ela vive um verdadeiro inferno interno.  

A garota se acha, maltrata os pais ou qualquer pessoa que se aproxime dela. Sempre se portando como a maior patricinha que apenas se importa com boas marcas e nunca com os sentimentos alheios. Mas sua pose de durona e de ser a mais feliz do universo não passa de fachada, pois cada dia está mais amargurada e amedrontada por tudo que vem acontecendo.

Dakota faz parte de uma linhagem de mulheres perseguidas por anjos das trevas. Certo dia sonhou que estava no período da Primeira Guerra Mundial e, a partir deste momento, sua vida muda completamente. Seus sentimentos ficam cada vez mais aflorados, além de mais depressiva e se achando uma completa louca.

Entretanto, ela pode contar com sua única amiga, a única pessoa que ainda conseguiu ficar perto dela, mesmo com seus ataques de patricinha. Aline é uma boa pessoa e nunca questiona os novos acontecimentos na vida da sua amiga. Não pensa que é apenas loucura dela, que entra de cabeça para ajudar a desvendar os mistérios que cerca Dakota.

A leitura da trama é bem rápida e cercada de muitos mistérios, que nos deixam um pouco confusos, mas de uma forma boa. Além de que teremos continuação da história. E a confusão que sentimos pelas pontas soltas se torna uma terrível curiosidade ao final.

No entanto, fiquei enjoada de tanto ler o nome Dakota. Claro que não curtir muito o nome e isso é minha opinião, afinal de conta todos nós temos preferências, mas o que ficou enjoativo foi à repetição do nome.

No mais, é uma trama bem elaborada. 

Onde Encontrar 

                                               


Beijos Fê :*


24 comentários:

  1. Ainda bem que a leitura é bem rápida. Fiquei curiosa para saber o porquê ela trata os pais dessa forma e se acha a tal. Mas enfim, só lendo para eu saber, né haha.
    Adorei a resenha e essa capa está incrível.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Linda capa, não conhecia o livro, mas vou pesquisar sobre ele.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Instagram @blogresenha

    ResponderExcluir
  3. O Fê, tudo bem?
    Não conhecia nem a autora nem seus livros ainda, mas confesso que achei desolada um livro bem interessante. Gosto de livros que tem um ritmo de leitura rápido e esse pelo que li da sua resenha parece ser um...
    A repetição excessiva de palavras pode ser realmente um problema durante a leitura. Espero que a autora veja sua resenha e conserte isso nos próximos livros.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu gostei desse livro, mas os personagens não me agradaram muito. Achei que a história era muito confusa no início, e um pouco lenta *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê!
    Achei o enredo muito interessante, mas você deu tanta ênfase na depressão da personagem que fico receosa de ler e não simpatizar com ela. :/ Achei a parte do anjo das trevas muito intrigante, mas você falou tão pouquinho disso… Fiquei curiosa! Vou aguardar a sua opinião sobre a sequência para ver se vale a pena investir em Desolada.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    adoro livros que abordam temas de depressão e esse apesar de abordar por ter continuação acho que não iria gostar muito mas vou aguardar os outros volumes para tirar um conclusão mais certa.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, essa é a primeira resenha que leio do livro, a premissa me parece bem interessante.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  8. Sou doida pra ler o livro da Agatha, eles parecem ser incríveis. A ideia parece ser bem trabalhada e ainda por cima, além da capa ser linda é um gênero que adoro ler.
    Gostei da forma transparente como colocou isso :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. A sua resenha ficou muito boa, mas não me interessei muito pela sinopse.
    Achei meio confuso misturarem uma adolescente rebelde e anjos das trevas.
    Bem, assim que ler, poderei ter uma opinião concreta :)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha eu nunca tinha ouvido falar do livro, mas eu gostei bastante da história
    Me pareceu ser bastante interessante. Ainda mais falando de uma adolescente e anjos das trevas.
    Eu gosto desse tipo de história. Mas já tem tempo que não leio nada do gênero. Enfim...
    Adorei viu? Espero poder ler ainda quando tiver condições de money hehehe

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê...

    por mais que a capa tenha me chamado muita atenção e história não me convenceu muito... não gostei muito da premissa... acho que pela sua resenha a história deveria ser mais bem desenvolvida para melhor entendimento do leitor... finais com pontas soltas me desanimam completamente... infelizmente essa dica vou deixar passar... Xero...

    ResponderExcluir
  12. Já li outra resenha desse livro e foi muito negativa, Desolada tem uma proposta legal, mas acho que precisa de desenvolvimento mais elaborado pelo visto, não sei se eu leria, pois os pontos fracos acabam pesando muito, mas quem sabe mais para frente.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa me interessou bastante a leitura desse livro, fiquei curiosa em saber todos os detalhes que existem por traz da personalidade da personagem. bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá, não me interessei pela premissa e simplesmente odiei a personagem antes de ler, não gosto de personagens bestas e estúpidas assim rs.
    Mas bela resenha, mas não é o meu tipo de leitura.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    A premissa é bem interessante, mas uma protagonista dessa é difícil de engolir viu? Muitas vezes eu me irrito com o livro por causa da protagonista. Apesar de ser uma série, senti pela resenha que ficaram pontas soltas demais.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi,
    Gostei do enredo da história, confesso que logo de cara imaginava um outro tipo.
    Eu também não gostei muito do nome Dakota, acho que assim como você enjoaria um pouco com essa repetição...
    Enfim gosto de uma leitura rápida e acho que essa é uma dica.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  17. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas achei interessante. No momento estou fugindo de fantasias e sobrenaturais, porque li muitos nos últimos tempos, mas é uma boa dica para daqui a uns meses.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi flor,até me interessei pela premissa, mas quando li no final pontas soltas, leve confusão,repetição de nomes, etc, juro que desanimei, porque apesar do livro ter continuação, essas três coisas me irrita e muito em um livro.

    Amei sua resenha e sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Feh!
    Acho q não só o nome é sempre enjoado, mas palavras repetidas. Aff, nem me fale. Enfrentei uma barra com um livro que peguei de parceria. Repetia tanto o nome dos personagens que foi complicado demais levar a leitura em frente. Demorei mais de uma semana num livro que levaria cerca de dois dias no máximo. Mas a premissa parece legal <3 Já tinha visto, acredito aqui no seu blog, falando desse livro, e acho que comentei q a capa tinha ficado linda. Se não foi esse foi um parecido. E tanto livro com anjo. Não sei se leria, pq tipo, tive uma decepção tão forte com Fallen, onde a autora deixou pontas soltas e no fim não amarrou. Affz.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi oi!!
    O livro parece ser mesmo muito bom, tem uma premissa muito boa, parece ser envolvente.
    Apesar dessa capa, que vamos combinar, bem mal feita, fiquei curiosa.
    Apesar de achar que também vou achar um saco a repetição do nome, quando uma palavra fica sendo muita repetida torna a leitura mais devagar e enjoativa, então não sei o que acharia....
    Beijosss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  21. Fe lindona adorei a premissa do livro, muitas pessoas atrás de ironias e frases mal educadas escondem uma carência, gostei muito da capa. Vou pesquisar para ler o primeiro livro. A editora Deuses está com ótimos lançamentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Fer, bem pontuado a resenha!
    Também li e senti as mesmas estranhezas que você.
    Beijos!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Fêr!
    Adorei a sua resenha.
    A história parece ser muito intrigante e fiquei curiosa pra saber se Dakota vai desvendar os mistérios.
    Chato esse negócio de ficar repetindo o nome toda hora. Cansa mesmo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu achei a trama interessante,imagino o cansaço que deve dar esconder sentimentos tão fortes em uma fachada de felicidade e indiferença,já me solidarizei com a protagonista,e fiquei curiosa mesmo para conhecer essa história.

    Seu blog sempre me apresentando a autores e livros que não conhecia.... adoro isso.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir