[Resenha] Antes que o Sonho Acabe – Hermes Leal @geraçãoeditorial

00:30 Fernanda Bizerra 20 Comments


Olá, leitores queridos! Como vão vossas vidas? Espero que bem.

Hoje vocês irão conhecer o livro Antes que o Sonho Acabe. Ele conta a história do menino Daniel, garoto simples, tímido e inocente, mas também cabeça de vento como ele mesmo se denomina. A narrativa de Daniel se passa em meio à guerra que não compreende o porquê da cidade dele estar localizada no meio do mato amazônico repleta de soldados com suas armas e bombas. 


O primeiro capítulo é super divertido, pois me peguei rindo, assim que li as primeiras palavras. No dia do seu aniversário, Daniel é levado por seu “amigo” Geraldo ao Vietnã, o puteiro da cidade. Por ser um garoto tímido fica apenas olhando, mas antes de ir para casa o inesperado acontece. Uma moça cega cai por cima dele e lá se vai seu sonho de ver uma mulher como veio ao mundo.

Ele trabalha com o pai e, praticamente, leva uma surra todos os dias por fazer ou não fazer algo que o velho queria. Sua mãe partiu quando era pequeno e mal se lembra dela. Ele considera as irmãs como sua mãe, porque estão sempre cuidando dele e às vezes até lhe protegendo da maldade do pai.

A vida de Daniel começa a mudar quando chega o garoto Vitor para passar uns dias em sua casa e ele fica incumbido da tarefa de levá-lo até o rio, para que tome banho e tenha sua misteriosa doença curada. Ele faz de tudo para ser amigo do garoto, mas nem sempre consegue.


Sua maior paixão é Heloisa, mas a timidez sempre o deixa corado quando está na frente dela. Ele acredita que ela nunca lhe dará moral alguma e é divertido descobrir o que acontece com os dois, principalmente com as vergonhas dele.

Sei que este livro não despertará a atenção de muitos, mas é uma leitura tensa, e também divertida. Daniel apronta das suas, ajudando a quem não “deve” em meio à guerra e acaba fazendo inimigos por causa de sua inocência.

Mesmo com tudo de ruim que acontece em sua vida Daniel descobriu que existe muito mais vida e coisas a serem conhecidas longe de sua terra. O final do livro foi inesperado para mim, mas é o que desejamos durante toda a leitura.


Uma leitura simples e agradável! Espero que leiam. 

Onde encontrar
                                              


Beijos Fê :* 


20 comentários:

  1. Oiee ^^
    Vi algumas resenhas desse livro recentemente, e parece que muita gente não curtiu mesmo. Estou curiosa para conhecer a história, principalmente depois de você dizer que é divertida e tensa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que achei a história bem bonita. Concordo com você, acho que o livro pode não despertar muito a atenção das pessoas, porém a história realmente me pareceu muito tocante.
    Não gostei muito da capa do livro, acho que pode desvalorizar um pouco a história!

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu ainda não conhecia o livro, mas me pareceu ter uma história bem interessante e diferente do que vemos sempre. Quero ler!
    Ótima resenha.

    Sorteio O Livro do Bem: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  4. Oi more, tudo bem - primeiramente desculpe a demora para dar uma visita-
    Eu não sou muito ligada com livros desse genero, mas sabe que Daniel me chamou a atenção. Parece ser um livro onde o autor(a) conseguiu transmitir intensidade na vida do menino, junto com leveza. Procurei outras resenhas que obtiveram opiniões negativas, mas a sua me chamou a atenção por mostrar características que as outras não mostraram. Gostei mt
    Parabéns
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha, não é que eu senti vontade de ler o livro? Não fiquei muito ansioso quando recebi a news da editora sobre ele, por não ter muita noção do assunto abordado por ele. Depois da sua resenha, tenho a impressão de que esse vai ser um romance que irei gostar bastante!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  6. Achei um livro interessante para uma leitura calma,ainda não conhecia o livro mas pela premissa é bem elaborado e com personagens bem construídos.
    Uma ótima dica de leitura,vou reservar para colocar na minha lista de livros a ler.
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê!
    O livro parece interessante, mas não senti vontade de lê-lo, pelo menos não agora. Talvez em um outro momento. Vou deixar anotado aqui.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê, tudo bem?
    A leitura parece ser bastante agradável, eu gosto de historias que se passam durante a guerra, porém não sei se seria um livro que eu leria agora. Mas de todo jeito eu já anotei o nome :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê,
    Ainda não conhecia esse livro, a história me parece um pouco diferente da maioria dos livros que leio. Vou anotar o título para quem sabe um dia ler.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fe lindona confesso que a premissa não me chamou atenção , no momento vou deixar passar a leitura. Quem sabe em outro momento venha a ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Essa é a segunda sinopse que leio desse livro, e confesso que a sinopse não me agradou.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que esperar desse livro, já resenhas negativas e alguma assim com a sua, pelo jeito vou ter que ler pra tirar minha propria conclusão
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, embora tenha ficado confusa em algumas partes. Sobre a idade do Daniel por exemplo, na mesma hora em que ele tem idade pra ir num puteiro ele parece um menininho cuidado pelas irmãs, me pareceu bem cheio de mimimi, mas pode ser impressão minha não interpretando bem sua resenha.
    No geral parece bom, leitura leve e tal.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Oiee, tudo bem?

    Estou com esse livro para ler lá em casa, mas ainda não comecei. Parece ser uma leitura agradável e, por ser um livro nacional, eu já fico animada. Nossos autores tem muito talento

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá... tudo bem???

    Parece mesmo uma leitura simples... eu não me interessei muito, mas se cair nas minhas mãos irei ler com certeza... apesar de saber que não é o meu tipo de leitura... ficou uma curiosidade... o Daniel parece ser um menino doce e bem gentil... posso estar enganada, mas eu senti isso lendo a sua resenha... Xero!!

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    É a segunda resenha que leio desse livro nos últimos dias, mas confesso que ela não chamou minha atenção. Fiquei um pouco confusa com a premissa. A história pode me surpreender, mas não seria uma leitura prioritária.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, e a primeira vista, não é algo que me interesse muito no momento. Mas também não descarto a possibilidade de ler no futuro, ainda mais porque gosto de livros mais tenso, quem contém uma pitada de humor, e esse parece ser o caso de Antes que o sonho acabe
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Há muito tempo que não leio algo engraçado assim, depois dessa resenha me deu até uma pontinha de vontade de ler esse livro1 Ainda mais depois desse Quote sobre o comunismo haha
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá Fernanda, tudo bem?
    Eu fique surpreso com a sua resenha, quando vi a capa do livro imaginei ser um daqueles romances clichês e chatos, porém, não é. O livro me chamou atenção e o leria sem problemas. Adorei a sua resenha e já anotei a dica aqui.

    ResponderExcluir
  20. Olá Feer!
    Que bom que você gostou do livro. Vi uma outra resenha onde a blogueira não gostou da história e isso me desanimou a ler. Mas temos aqui o exemplo de que gosto são diferentes.
    Confesso que fiquei em dúvida de leria o livro, mas bateu agora uma curiosidade.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir