TPM - Antonio Henrique

00:00 Fernanda Bizerra 22 Comments


Palavrinha que para as mulheres é um terror... E adianto que para os homens também.  É incrível como é a natureza humana é perfeita. Já nesse caso, não fosse a situação da própria menstruação, com sangue descendo por vários dias ainda tem-se que suportar a tal da TPM, que varia de mulher para mulher.

Não sei se já o fizeram, mas se não, eu recomendo que se faça uma tese acadêmica sobre a quantidade de emoções que a mulher sente durante esse breve período mensal.



É uma gama de emoções que se apresenta: ela fica emotiva, muuuuuito emotiva, chorosa, ri à toa, nada a satisfaz e os nervos à flor da pele, se zanga fácil e para pegar uma faca e partir em sua direção basta um AH mal colocado.

Durante dez anos fui casado, então se pode dizer que o quanto ela sofria eu sofria junto. Minha ex mudava completamente, tudo era motivo para briga, mesmo não querendo, depois quando a bendita chegava ficava de cama... Mal mesmo.

Já conheci mulheres que nada sentem, ou seja, mesmo na famosa TPM continuam sendo as mesmas de antes.

E outras que só faltam virar a Konga (quem já foi em circo ou parques sabe exatamente do que estou falando).

Os homens sofrem também. Têm que ter muita paciência, porque toda a carga da TPM ele recebe, e administra, porque afinal de contas o amor supera tudo, até uma mulher com TPM.

Muitos apelidos já foram colocados para essa fase, TREINADA PARA MATAR, TEMPO PARA MULHER, e outros mais ou menos publicáveis.

Mas o que realmente interessa é que a mãe natureza poderia muito bem ter livrado a mulher (e o homem por tabela) desse detalhe... Poderia ter ficado apenas com o sangue que desce e renova a mulher para fecundação todo os meses de sua fértil vida.

Minha pequena homenagem a essas guerreiras.





Antonio Henrique Fernandes

Colunista

22 comentários:

  1. Tenho que concordar que é uma coisa que varia muito, mas não só de mulher para mulher mas de época da vida para época da vida de uma mesma mulher, muitas vezes. E ali faltou uma expressão que é minha favorita: Tendência a Pontapés e Murros. Rsrs

    Mudei a url do meu blog: aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Flávia, TPM é um negócio sério, tanto que Papai do Céu só quis que fosse na mulher hehehehe. brincadeiras à parte, é complicado tratar com a mulher nesse período.
      um abraço.

      Excluir
  2. Olha amiga eu sei que quando estou de TPM eu fico BRAVA viu?
    Eu fico sem paciência e até brigo com o meu namorado que me aguenta até não poder mais hahahaha...Mas tudo que foi dito no texto é verdade mesmo. Isso faz parte da vida de cada mulher e acho que isso vai ser sempre dessa maneira. Não adianta! hahahaaha

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, obrigado pelo comentário, as mulheres são guerreiras mesmo, e os pais, namorados, maridos têm que ter muita paciência para tratar e lidar com essa situação.
      um abraço,

      Excluir
  3. Nossa Antônio
    A minha é terrível, fico com vontade de matar um. Hehehehe
    Meu marido e filha sofrem e quando desce fico num mal estar terrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma epoca de muitas oscilações de humor hehehe.. haja paciência.
      bjs

      Excluir
  4. Antonio adorei o desenho kkkkk, salve-se quem puder hilário. Confesso que eu não tinha sintomas exagerados , as vezes uma dor de cabeça nada demais. Tem mulheres que virão o cão de tão mal humorada e vocês homens tem que estar junto e aguentar santos maridos nem sempre é fácil essa mudança brusca de humor. Parabéns a vocês que nos aguentam nesse período hehe. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joyce,
      Há variações de mulher para mulher, mas é algo frequente que seja mais de humor de cão mesmo hehehehe. mas aprendemos a ter paciencia e suportar o período junto com vcs.
      bjs

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Por sorte eu não tenho vontade de matar ninguém...haha' conheço mulheres que choram o dia inteiro na TPM, e chega a dar dó.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh,
      minha filha tem onze anos e descobri recentemente que ela tem o mesmo humor que a mãe, e nesse caso, terei uma mini cópia da ex-mulher para me atazanar nesse breve período. hehehehehe.
      bjs

      Excluir
  6. Olá! :)
    Adorei a charge rsrsrs
    Meu curso na faculdade, tem em sua maioria mulheres, então pelo convivio eu vejo as diferenças faces desse período. Mas para a sua segurança, ande sempre com chocolate =P

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Gabriel, concordo com vc. na dúvida ande sempre com um chocolate à mão.
      um abraço.

      Excluir
  7. Oi, Antonio!
    Ah, a TPM merece muitos posts, haha. Essa maldita ataca quaisquer mulheres, mas ouso dizer que o autocontrole depende de cada uma delas. Eu me sinto irritável, é verdade, mas sabendo disso sou ainda mais cuidadosa para não tornar uma tempestade o que é apenas uma garoa.
    Achei gentil da sua parte falar um pouco sobre a paciência dos homens nesses momentos... :) Sou muito grata pelo meu marido ser assim comigo e procuro retribuir sua paciência sendo carinhosa e mantendo a TPM longe do nosso relacionamento.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine,
      Ainda bem que você tem essa consciência, me trata seu marido com carinho, mas tem mulheres que não passam nem perto desse carinho hehehehe.
      bjs

      Excluir
  8. hahaha, bem acho que não sofro de TPM, se sofro não percebo, se eu me irrito, fico brava ou triste ou feliz da vida sempre tem um proposito acho que não é do nada, porém eu tenho em casa uma mãe que misericórdia, é sai de baixo mesmo quando ela está de TPM kkk Muito legal você falar desse assunto.

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselly,
      Obrigado, é um assunto que atinge a todos, não tem como fugir e acompanha por uma boa parte de nossas vidas. O homem, por mais que tente, não consegue escapar de um TPM, a não ser que tenha a sorte de uma mulher que não sofra com as flutuações de humor no período.
      bjs

      Excluir
  9. Olá!
    Adorei o post!
    Posso dizer que passo por todas as fases. Minha TPM é daquelas, fico tão chata que nem eu me suporto!
    Tenho até pena do meu namorado, ele é guerreiro por me aguentar, embora muitas vezes ele fique de TPM junto comigo! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      o bom companheiro é aquele que fica de TPM junto hehehehe.
      bjs

      Excluir
  10. Olá Antonio!
    Realmente essa é uma fase muito ruim para as mulheres. Eu sofro com isso esse nesse tempo eu não me suporto, tudo me irrita. Até uma risada, um olhar de mau jeito e já era. A mãe natureza foi cruel com as mulheres, passamos por tantas coisas. Essa é só uma delas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen, pois é, as mulheres têm muitas peculiaridades e a TPM e maisem uma delas. ainda bem que cada uma reage de uma forma diferente.
      bjs

      Excluir
  11. Uma das vantagens de não ser homem é de não "sentir na pele" o que essas guerreiras aguentam todo mês. Parabéns para todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Italo, mas têm muitos homens que acabam aguentando também esse período. é complicado para os dois.
      um abraço.

      Excluir