[Resenha] Xeque-Mate – Dill Ferreira

10:09 Fernanda Bizerra 18 Comments


Olá, seus lindos! 

Espero que vocês estejam melhores que eu. Fui ao dentista esta semana – na semana que li o livros! (risos). Pois é, quem já usou ou usa aparelho ortodôntico vai me entender! Não consigo morder nem uma banana por causa da dor que sinto. Parece um ato simples, mas dói. Uso essa coisa há mais de um ano e agora que começou a doer estou querendo me livrar disso logo. Sei que vai demorar, mas desejo imensamente que o tempo passe rápido.

Bom, depois deste assunto nada a ver com a resenha de hoje, vamos a ela.

A Dill é parceira do blog há um tempinho e a resenha de hoje é sobre seu mais novo lançamento Xeque-Mate. Não posso deixar de citar que o livro foi patrocinado pela Secretaria de Cultura do estado de Goiás – SECULT. Parabéns pela conquista Dill!

Este é o primeiro livro da escritora com uma pegada mais quente. Os hots ganharam muito espaço nas estantes de vários leitores, na minha não poderia faltar né – risos! Apesar de ter lido poucos livros do gênero, acabei gostando de alguns por ter uma história bem estruturada por trás dos acontecimentos que veem para deixar muitos (as) com as pernas bambas.

Thaissa é uma mulher na casa de seus 30 anos. Bem resolvida com uma carreira promissora na empresa da família. Ela vive apenas com o pai, após a morte de sua mãe, e ambos dedicam suas vidas ao trabalho.

Em uma viagem ao carnaval do Rio ela conhece um homem misterioso, Marcus. Eles acabam por se aproximarem e desenvolvem um diálogo interessante sobre o carnaval e assim o tempo passa despercebido por eles. No segundo encontro, as coisas ficam mais promissoras, mas ele a deixa ver navios, após fazê-la ficar em brasas.  


Marcus é um empresário de sucesso e possui várias ações de empresas em determinados estados. Quando surgem ações disponíveis na empresa do pai de Thaissa, aparece um misterioso comprador – misterioso para ela. O dia em que ela descobriu quem era o novo sócio misterioso, sua cabeça vira uma confusão só, piorando quando ele a trata como uma reles desconhecida.

Já podem imaginar que a moça ficou com os nervos à flor da pele, como se não bastasse um abandono onde estava cheia de desejos, agora teria que conviver com este homem completamente másculo tão perto de si todos os dias. Ela o evita a qualquer custo, mas o cerco acaba se fechando e os dois são obrigados a conviverem o mais próximo possível, sendo que isso nos proporciona cenas quentes e deliciosas.

Se não bastasse a presença deste homem que a deixa desconsertada ainda tem, a acionista Letícia. Uma mulher fútil que pensa apenas em dinheiro, status e descarta homens antes que eles façam. Uma pessoa amarga que descarrega suas magoas em cima de Thaissa.

Este livro nada mais é que um romance apimentado que traz um jogo de luxúria, desejos e intrigas onde o destino está sempre pregando peças não somente em Thaissa, mas também no charmoso Marcus. Além de, proporcionar cenas assustadoras de um ataque sofrido pela personagem. As discussões exaltadas entre ela e Letícia também são instigantes.



O livro é cheio de coisas boas, mas vamos aos pontos negativos.

Logo no início da leitura me deparei com a repetição dos nomes. Cansei de ler Thaissa e mais Thaissa. Sei que os escritores de modo geral têm gastos altos para publicar uma obra, e quando estão escrevendo-a, apenas transcreve tudo que sentem e como querem que a trama siga. Cabe assim ao profissional, contratado como revisor para ver os erros e concertá-los. Não sou expert em português, por isso mesmo conto com a ajuda de uma amiga, Glau Tambra para me ajudar.

Fiquei intrigada, pois se este livro está na categoria hot faltou um pouco mais de descrição e mais cenas apimentadas, pois falou muito de trabalho e a pegação perdeu o foco. O romance é lindo claro, nos deixando com água na boca e pernas bambas, mas senti falta de mais cenas hots, pois se esta é realmente a proposta do livro ficou a desejar neste ponto.

No mais a leitura é ótima, fluída e deliciosa, até porque li o livro em um dia e pouquinho. Portanto, esta recomendadíssimo, peço que não olhem apenas pelos pontos negativos, pois a repetição de nomes desaparece logo no terceiro capítulo e a leitura fica instigante. Tem outros errinhos que a revisão deixou passar, mas nada que influencie no entendimento da obra.


Onde comprar?

Beijos! 

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu acompanho a autora no Facebook e sempre ouço elogios desse livro, ele realmente parece ser maravilhoso, e com certeza já está na minha lista de desejados.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olha amiga eu tinha lido a resenha desse livro no blog de uma amiga e sinceramente eu gostei bastante, agora vendo aqui em seu blog tenho que confessar que me convenci mais ainda em ler, até porque eu tinha lido um outro livro da autora CASAMENTO POR APARÊNCIAS, mas ele não me chamou tanta atenção. Gostei da história. Mas eu achei que foi mto exagerado nas partes de sexo. Ficou meio cansativo. Mas enfim...Espero que esse livro seja bem diferente e que eu curta se eu pensar em comprar ele e que na verdade tenho interesse viu.

    Enfim...Boa Resenha. Adorei =]
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!
    Quanto ao aparelho ortodôntico, estou contigo e não largo. Af que coisa mais sem dó. Arrebenta com a boca da gente né! kkkkkk
    Quero agradecer por sua bela resenha. Adorei toda ela e seu ponto de vista é aprendizado tá. O tamanho ficou ótimo ( lembrei da Laury tá rsrsrsrsrs). Grande beijo para você. Adorei revê-la mais uma vez.
    Abraços Amor Literário.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia e fiquei com vontade de ler! ótima postagem!!! E sucesso para autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre o livro e apesar de ser "hot" e eu adorar livros do gênero e livros clichês, como esse parece ser, não consegui me interessar pela história.
    A capa chama atenção, mas só.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Ixi, boa sorte com o aparelho *-* por sorte fiquei pouco tempo com o meu...
    Gostei bastante desse livro, mas os erros e repetições de nomes me desanimaram um pouco, e achei o livro muito cansativo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei um pouco chateada por saber que o livro hot ficou faltando algumas cenas apimentadas. Não leio muito o gênero, mas se for pra ler, tem que ser bem hot.
    E também o fato dos erros e repetições de nomes, são duas coisas que me irritam um pouco na leitura. Mas a história parece ser boa apesar disso, porém não sei se leria...
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  8. Livro mal revisado é um grande problema por mais que a história seja boa, essas repetições no final acabam irritando e me tirando o foco. E se o livro é hot e se perdeu no meio do caminho com certeza faltou um trabalho de revisão e orientação nessa obra.
    Não pretendo ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Eu sou revisora (já mencionei isso a você um dia), mas reconheço que não pode ser qualquer profissional o responsável pelo gênero literário. Especializar-se em revisar literatura envolve interpretar e conhecer os estilos narrativos para conseguir auxiliar melhor o escritor. Um revisor que atua com materiais acadêmicos, por exemplo, precisa ter um conhecimento específico. O mesmo ocorre com um revisor literário, que a minha área de atuação. Eu sei o quão bom pode ser o resultado de uma real parceria autor-revisor.
    Uma pena que Xeque-Mate tenha sofrido um pouco com isso... Mas notei que a história vale a pena ser conhecida. Gosto de romances hot! E acho que não me importaria se houvesse muita menção ao trabalho dos personagens, porque gosto de contextos. :) Isso me aproxima mais da realidade dos personagens.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Olha, eu não tenho aparelho e o motivo é esse seu "sofrimento" com ele kkkk Mas bom, desejo que a dor passe logo :c
    Bom, sobre o livro, eu não costumo ler livros hots, mas esse parece que esse não é realmente hot, né? Achei muito chato isso da repetição de nomes, mas não é algo que me incomode tanto assim. Gostei da saber que a leitura do livro é bem fluida e rápida, mas mesmo com todos os comentários positivos eu dispenso a leitura.

    Beijos :*
    Larissa- http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi flor, a sua acho que é a segunda resenha que leio desse livro e mesmo assim não me interessei pela leitura, uma porque é um hot e mais ainda pelos potos negativos que destacou, apesar de ter destacado que a leitura para você foi fluida. Mas acho que pra mim a leitura não iria funcionar tão bem.

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Tá ai um livro que não me chama a atenção. Não curto livros eróticos, então sempre acabo passando adiante esse tipo de leitura. Concordo com você a respeito da falta de cuidado na hora da revisão. É chato porque, como você disse, o autor paga caro pela publicação.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Ja ouvi falar na autora, mas não é o estilo de livro que gosto de ler. De qualquer forma li sua resenha. Achei interessante. Parabéns.
    Abs
    http://www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá... tudo bem???

    Realmente os errinhos de revisão e repetição de nomes as vezes são cansativos... fico imaginando quando eu publicar o meu livro rsrsrs... enfim... não sei se leria esse livro... essa é a primeira resenha mais positiva que leio dele... as outras sempre diziam que não tinha muita história... e ela se concentrava muito na rixa boba de Thaissa e Letícia... mas nem é por isso que não pretendo ler... a premissa não me contagiou sabe.... mas desejo sucesso a autora.... Xero!

    ResponderExcluir
  15. Vejo bastante coisas boa sobre esse livro, mas dai que fico meia assim, por somente de parceiros as resenha, fico em duvida sera que é bom assim? Não generalizando mais muitos parcerios não são sinceros consigo mesmo. Mas A sua eu achei sincera e me pareceu ser um bom livro sim, erros sempre existente, não tem como fugir, mas confesso que passaria o livro, não curto o genero
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. oi Fê,
    tudo bem? Tenho alguma experiência com livros hot, pois escrevo alguns contos do mesmo gênero. Adorei sua resenha, e acredito que as cenas mais quentes devem ter um pouco de participação nos contextos do livro, para não ficar muito só cenas quentes, afinal, não podemos esquecer que é um livro e tem uma narrativa, uma trama. ainda não li nenhum livro com esse tema, mas creio que não poderei escapar de ler algum. hehehehe.
    bjs
    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. MULHER, só queria entender o porque tu citou o aparelho antes da resenha. HAHAHA
    Usei por 4 anos, junto com o móvel. Me lasquei e vou ter que colocar de novo :/

    dshaiudhahsduisahi
    dhsaddiusahduhsuaid

    Ps: o livro é erótico? :3

    ResponderExcluir
  18. Oi Nanda!!
    Gostei da resenha, ainda não li a obra, ela ta aqui na fila, repetição de nomes e errinhos podem acontecer mesmo, concordo com vc sobre a revisão, fiquei curiosa com o enredo e espero gostar muito!
    Bjus

    ResponderExcluir