[Resenha] Os Guardiões – Sombras – Nanci Penna.

10:53 Fernanda Bizerra 22 Comments



Olá, pessoas lindas! Espero que estejam todos perfeitamente bem e logicamente com muitos livros. Livros ótimos, claro, para serem apreciados lindamente.

Hoje vou apresentar a vocês o primeiro livro da Série Os Guardiões, da escritora Nanci Penna. Li este livro em parceria com o Grupo União dos Autores, já falei muito do grupo por aqui, então alguns de vocês já o conhecem. Sei que muitos não apreciam as séries pela demora do próximo volume, mas eu acho válido lê-las.

No primeiro volume, intitulado “Os Guardiões - Sombras”, conhecemos Daphne. Ela é a típica personagem certinha, que vive para os estudos, para os poucos amigos, além dos pais. Mas de uma hora para a outra tem seu mudinho considerado perfeito virado de pernas para o ar num piscar de olhos.

Estudante de música – ELA TOCA VIOLINO, E ESSE É O MEU SONHO - em Oxford – ai ai... nem é pouca coisa, né gente! – Daphne leva uma vida simples e sem grandes agitações. Se dividindo entre seus amigos Theos e Giulia.

Theos é lindo, rico, inteligente e está sempre a disposição dela. Até parece que o cara vive para estar do lado de Daphne. Nutro certa desconfiança deste moço, porque se tem algo que aprendi foi desconfiar de tudo e de todos. Portanto, Theos não está fora do meu campo de suspeitos, não somente pelos acontecimentos na vida de sua amiga, mas com relação aos seus sentimentos também. Durante toda a leitura ficamos com a pulga atrás da orelha e vocês precisaram ler para saber o porquê. Além de descobrirem que ele toca divinamente bem.

Giulia é a melhor amiga de Daphne. Uma garota rica, mas com uma simplicidade incrível. Não pense que ela é uma patricinha, cheia de não me toque, porque você irá se decepcionar. A garota tem de tudo, além de um coração gigante. Está sempre fazendo os outros rirem, pois onde está presente faz questão de transmitir a felicidade que a vida possui. Ela também estudante é em Oxford, mas usa seu tempo livre para levar alegria para crianças hospitalizadas.

Chace Crawford = Sebastian
Sebastian é sexy, usa um perfume amadeirado de tirar o fôlego – amo perfumes amadeirados – e fiquei aqui pensando qual fragrância de seu perfume. Só de pensar fico com um desejo imenso de abraçar-lo. Ele é responsável por deixar Daphne de pernas bambas, mas também guarda muitos segredos, deixando dúvidas a seu respeito. Digo sem medo de errar que ele é o personagem que mais me divertiu na trama, me fez rir, além de sentir aquele frio típico na barriga. Sebastian foi quem fez a narrativa mais fluída e quando ele sumia, achei que as coisas perdiam a graça. #LoveSebatian.

Estas três pessoinhas que citei acima são responsáveis por muitos acontecimentos na vida da protagonista, levando-a à loucura com tantas novidades. Mas também presenciam alguns fatos estranhos, como a mudança de humor de cada um, levando-nos a desconfiar de cada pessoa que compõe esta trama, cheia de medos, adrenalina, com uma pitada de romance no ar.  


Depois de sofrer um terrível acidente, Daphne tem sua vida transformada. Passa a ter pesadelos terríveis, além do mais, começa uma sequência de acontecimentos assustadores que nos deixam de cabelos em pé. E, você leitor, fica cada vez mais curioso para saber o quê vai descobrir nas próximas páginas.

Quando lemos 80% do livro aparece outro personagem, o Guardião de Daphne. Sinceramente, não gostei dele. Achei-o sem sal e sem açúcar. Até antes dele aparecer, o livro estava divertido, mas quando ele entra na história, para mim, as coisas ficaram sem a graça e a sem agilidade do Sebastian Theos.

No futuro minha visão sobre ele pode vir a mudar, mas, por enquanto, ele não contribuiu em nada para mim. Sei que posso estar errada e você pode amá-lo pelo que ele faz e proporciona de certa forma na trama, como também na vida da personagem, mas....sei lá, não me conquistou.

O final foi “algo” – como diz a Giulia - muito clichê. Sinceramente, estava esperando outra coisa, mas ainda assim estou curiosa para ler a sequência e espero ter a oportunidade logo, logo. No mais, o livro está bem trabalhado e cheio de surpresas.


Portanto, recomendo que venham conhecer o Sebastian


Contatos: 
Adquira seu exemplar: MODO EDITORA
Adquira seu Ebook: AMAZON
Leia aqui no WATTPAD 


Beijos Fê :*


22 comentários:

  1. Oi Fernanda!
    Pode pegar senha e entrar na fila do Sebastian..rsrs.
    Mas, também quem não se apaixona por esse moiçolo...O pecado em pessoa.
    Amei sua resenha!
    Sempre é muito gratificante para nós autores ter conhecimento do impacto de uma obra a um leitor.
    Saber se o que escrevemos chegou realmente a tocar nos corações.Sim, porque o que queremos é transmitir através das palavras a emoção dos personagens.
    Obrigada minha linda e um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. QUEM CONQUISTARÁ????
    PARA MIM É O QUE FOR O ROBERT PATTINSON, quem é ele?
    Brincadeira... deixa eu voltar HUSAHUSHAUSHUAS
    ADOREI SUA RESENHA! Você, como sempre, sincera! ADOROOOOOOOOOOOOO!!! Fiquei curiosa agora, mais um livro na listinha de livros que eu desejo... ai senhor, vou ficar pobre, mas pelo menos terei muitos livros para ler kkkkkk
    um beijo Fer!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leh! O ROBERT PATTINSON faz justamente o carinha de quem não gostei, mas o Sebastian é demais demais demais rsrs

      Excluir
  3. Oooi,

    Eu vi que você tinha ganhando esse livro, tinha me interessado por ele. Gostei muito da sua resenha e fiquei super animada com o livro!
    Me interessei mais!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    É uma pena que a entrada do Guardião na histórias tenha deixado as coisas sem graça :( é uma pena também o livro ter um final clichê!
    Gostei da resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Foi a primeira resenha que eu li desse livro, e apesar de não parecer tããão bom assim, fiquei curiosa para ler, principalmente depois de ver o Zac Efron ali...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro e apesar do final clichê, me interessei pela história.
    Dos três ali em cima, quem é o Sebastian? rs Fiquei curiosa!
    Se tiver a oportunidade, com certeza lerei o livro.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Apesar do guardião chato, e final clichê, você me conquistou ao colocar o Chace como Sebastian! kkkkk
    Brincadeira (nem tanto).
    Agora falando sério, gostei da resenha e acho que esse é um livro que eu gostaria. Já tinha visto ele por aí, mas essa foi a primeira resenha que li. E sinto que eu também me apaixonaria pelo sexy Sebastian, rs

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Já tinha visto alguma coisa sobre esse livro e a capa é maravilhosa. A premissa não me interessou muito, mas como vi que tem no wattpad vou dar uma olhada. Quem sabe a historia acaba me envolvendo.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Olá!! tudo bem??

    Estou visitando blogs e é maravilhoso ver como a literatura nacional está bem divulgada! Eu também adoro falar de literatura nacional la no meu cantinho, acho que os novos autores chegaram para ficar!

    Adorei a resenha e estou super curiosa para conhecer a história e os meninos! Sabe que eu fiquei com vontade de saber mais sobre o Guardião? Curiosidade reinando por aqui!! rss!!

    Obrigada pela dica!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Bom a capa simplesmente me deixou completamente apaixonada. Mas estou me afastando com todas forças de livros que tem homens que gosta da mesma mulher, e a mulher é indecisa e essas coisas. Realmente nem penso em ler por causa deste motivo. Já não basta o sofrimento que estou sentindo em relação ao Trono de Vidro e a A Maldição do Tigre haha.
    Enfim, mas parece ser uma leitura bacana, mesmo parecendo bem clichê.
    Mas, parabéns pela resenha e sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ótima resenha, parabéns!!!
    O livro me pareceu ótimo, envolvente.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  12. Ola Fe lindona a premissa do livro não diz muito , mas gostei da sua resenha, me chamou atenção o vai acontecer com a protagonista após o acidente e esses personagens lindos e cheirosos kkkkkkk. Vou anotar para colocar em minha lista de leitura . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. M e interessei de mais por esse livro , essa resenha me deixou com uma vontade ler ele , nossa .....Com toda certeza vou procurar para comprrar

    ResponderExcluir
  14. Já li muitas resenhas sobre isso e cada vez fico com mais vontade de ler.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Blog Coração Leitor

    ResponderExcluir
  15. Não lembro de ter visto outra resenha do livro, mas como minha memória está cada vez pior, não dá para levar ao pé da letra o que eu digo kkk
    A princípio achei a história legal, mas senti um aperto no coração quando li sobre o final dele. Agora estou em cima da muro :P

    bjs

    www.confraria-cultural.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Fe, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro. Na realidade, o catálogo da Modo é bem desconhecido pra mim. Parece ser um otimo romance pra quem gosta, mas pessoalmente não faz muito meu estilo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  17. Primeiramente parabéns pela resenha, muito bem feita.
    Agora: EU QUEROOOOOOOOOOOO PRA MIM kkkkk. Nunca tinha ouvido fala do livro, mas me chamou muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita atenção.
    http://livrosimaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já curti o livro pela personagem Giulia sem frescuras gosto de personagens determinados, chega desses chatos por ai, adorei a história do livro, dica anotada!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Gostei da sua resenha, ficou ótima. Mas não sei se leria esse livro, não por ter tido um final muito clichê, porque as vezes um clichê é melhor que um erro fatal, quando se é série, mas é porque a história do livro ficou meio que faltando algo pra mi, sei lá, acho que não me prenderia.

    Mas enfim, aguardo resenha dos outros, quem sabe mudo de ideia.

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Fernanda!!!
    Minha linda, sortearei um livro para as garotas que aqui postaram e gostaram da história.
    Você poderia ver quem quer participar e me avisar?
    Beijos....

    ResponderExcluir
  21. Por favor me avise pelo InBox.
    Obrigadaaaa!!!

    ResponderExcluir