826 Notas de Amor para Emma – Garth Callaghan – Leya

00:00 Fernanda Bizerra 12 Comments


Olá, seus lindos!

Quando conheci este livro fiquei curiosa para lê-lo e ao mesmo tempo com medo. Mas, mesmo pensando que era outra coisa eu o solicitei para leitura. Muitos amigos disseram: Ah teve uma reportagem no Fantástico – e eu como sempre, que reportagem? — Até parece que não tenho internet ao alcance das mãos. Ainda assim, assisti a matéria apenas depois de concluir a leitura. Assista AQUI

826 Notas de Amor para Emma é a história de um pai e sua filha de apenas 12 anos. Eles fazem tudo junto e quando Garth descobriu que estava com câncer o desespero bateu em sua porta, pois Emma ainda nem tinha concluído o ensino médio. Ele com medo de ir embora antes da formatura de sua filha começa a escrever bilhetes e colocar junto a seu almoço como forma de estar mais próximo dela e também para deixar seu legado de pai, amigo e companheiro mesmo depois de sua partida.


Ele não fez isso para aparecer em telejornais, revistas ou programas de TV. Ele fez para sentir-se melhor diante das mudanças drásticas que a vida lhe impunha. Mas, o inesperado aconteceu e a forma como ele usou para se aproximar de Emma ajudou também muitos pais que, com certeza, viviam alheios aos filhos. Parar, olhar e perceber que um bilhete de guardanapo pode mudar uma relação e fazê-la mais feliz.

Achei que a leitura do livro seria mais pesada devido à história, mas para mim foi tranquila. Com muitos aprendizados e perspectivas para o futuro e também com a torcida para que Garth Callaghan vença mais um de seus vários cânceres. Pois é, gente não foi apenas um. O Sr. Garth e sua família enfrentaram vários e como ele mesmo diz no decorrer de sua narrativa — sua família está com câncer, mesmo que somente ele sofra os efeitos colaterais e lute para vencer cada um deles.


Não chorei lendo este livro, porque ele não me tocou desta forma. Este livro é apenas uma amostra, algo que veio para abrir muitos olhos – inclusive o meu – de que a vida pode mudar num piscar de olhos, por isso devemos demonstrar nosso amor para com que amamos enquanto eles estão ao nosso lado. Penso que depois que a pessoa vai embora de nada adianta fazer homenagens, sendo que ela não estará aqui para assisti-la. 


Adianto que não é uma leitura sofrida, portanto pode ler sem medo. Espero que gostem e aprendam tanto quanto eu. 

Beijos 

12 comentários:

  1. Olha primeiramente tenho que confessar que gostei bastante da resenha, até porque eu não conhecia o livro. Achei muito lindo o jeito que você se expressou falando sobre o livro e sinceramente me convenceu a colocar na minha lista de desejados. Acho que talvez eu compre viu? Sério! Gostei bastante da história e gosto disso, porque realmente sempre nos passa alguma lição de vida e acho isso um PONTO POSITIVO em um livro. Enfim...Parabéns amiga =]

    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor.
    Eu achei sua resenha muito honesta… Acho que tanto quanto o livro. Acredito que a intenção do autor não era realmente emocionar. Afinal, ele escrevia bilhetes para a própria filha desejando fazê-la se sentir próxima a ele, desejando incentivá-la a continuar a bela garota que sempre foi para ele. Então, imagino que essa intenção se reflita na obra. O que você sentiu ao lê-la, tenho quase certeza, é o que ele desejava transmitir. Que muitos de nós possamos abrir os olhos e realmente ver as pessoas que amamos.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona estou com esse livro para ler, eu vi a reportagem no fantástico já havia visto nos lançamentos da Editora, mas a reportagem me deixo com muita curiosidade de ler o livro, saber desse imenso cuidado com a filha través das mensagens, o gesto em si é tocante. Espero não chorar também rsss. beijos amei a resenha

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Imaginava que esse livro seria de arrancar lágrimas e coisas do tipo. Já está na listinha de livros para ler, mas esperava que fosse bem sofrido...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu vi a reportagem no Fantástico e fiquei imaginando o amor desse pai. É algo extremamente tocante, mas que também faz refletir um pouco. O câncer é uma terrível doença que atinge o paciente, mas também atinge toda a família.
    Não acho que seja para chorar e sim para pensar na vida e como ela é curta.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha e já foi para minha lista de livros para comprar !

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, tudo bem???
    Antes de você falar que não era para chorar, eu já estava chorando só em ler a sua resenha. A atitude desse pai me comoveu e como você não sabia da reportagem do Fantástico. Essa é a mais pura demonstração de amor que eu já vi.
    Muito lindo esse livro, vou comprar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá ^^
    Bacana o livro, mas acho que eu ficaria mais feliz se ele me fizesse entrar em crise. Gostaria de ser mais atingida pela história, gosto de sofrimento kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha confesso que eu esperava uma leitura um pouco mais sofrida, achei que fosse um drama tipo Sonhe Mais, que chorei muito, mas mesmo assim, estou louca para ler, pois tenho curiosidade em conhecer a história desse pai tão carinhoso, que quis ficar perto da filha e deixar uma lembrança tão linda. Espero gostar quando ler. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    eu também li esse livro esse ano, e adorei. Achei a história linda e mensagem comovente e inspiradora. Também pensei que o livro seria mais triste, mas ainda bem que não foi. Gostei da forma como o autor contou sua história, mais como um incentivo para os outros buscarem demonstrar seu amor em vida.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu achei a historia legal e estou com o ebook dele para ler.
    Essa mensagem que passa que devemos demonstrar o quanto amamos as pessoas em quanto é tempo é muito bonita, faz a gente pensar nas nossas atitudes.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não tinha o conhecimento do livro e nem me lembro de ter assistido a reportagem.Mas menina, que história linda, e diferente de você, com certeza eu choraria muito, porque livros nesse gênero (Sick-lit), com essa doença em especial, sempre me lembram duas pessoas e me leva á lágrimas sem fim.

    Amei a resenha.

    bjs

    ResponderExcluir