[Resenha] A Guerra dos Fae – Chamado às Armas – Elle Casey

00:00 Fernanda Bizerra 12 Comments

Segundo livro
Olá seus lindos! Vai tudo bem por ai né?! É o que espero.

Estou com uns dois livros com leituras atrasadas, mas quem não tem né – risos! E, este mês eu quero adiantar algumas e pelo visto vou conseguir. Torçam por mim!

A Guerra dos Fae – Chamado às Armas é o segundo volume do série e apesar de ser uma trama juvenil a forma como a escritora narra a história é capaz de prender leitores de qualquer idade e fazê-lo dar risadas com a leitura. A Casey segue o mesmo ritmo na escrita do primeiro volume A guerra dos Fae – Crianças Trocadas, pois as personagens continuam ainda mais divertidas e cheios de novidades para nos contar.

Está é a primeira série que leio onde o escritor começa o segundo livro exatamente de onde parou no primeiro e isso fez com que a Casey ganhasse pontos comigo e tenho certeza que com os outros leitores também.

Nesta nova narrativa as crianças trocadas estão se preparando com, treinamentos e interação com outros Faes de suas raças para entenderem suas capacidades e recebendo seus dons mágicos. E, estão sendo preparados para a guerra que está por vir. Travada entre os Fae da Luz e o Submundo dos Fae das Trevas. Creio que será bem interessante!

Primeiro livro
A nossa protagonista – famosa por sua boca “suja” – Jayne Sparks descobre várias surpresas no meio da floresta verde. O que ela pensava ser apenas loucura dos filmes de seu estado humano está acontecendo com ela, mas nem pense que ela fica surtada com os acontecimentos, pois está amando todas as novidades e os amigos, apesar de que senti vontade de arrancar a cabeça de muita gente.

Além do mais, seu treinamento pode trazer-lhe muitas revelações a seu respeito e de sua descendência. Sua condição diferente de seus amigos Finn, Becky, Spike – este cada vez mais sexy — e Chase, sendo que muitas das revelações sobre suas raças FAE nem sempre são vista com bons olhos pelas crianças trocadas, pois acabam achando que são capacidades pequenas demais e estas surpresas muitas vezes os deixam desapontados. Todos estão sendo treinados para o grande dia que está cada vez mais próximo e estou super curiosa.

Mesmo gostando das descobertas sobre si mesma, Jayne está abalada e perdendo o foco, pois seu amigo Tony preferiu voltar ao mundo humano e ter sua vida sem grandes acontecimentos. E, depois de “persuadir” Dardennes com suas ameaças ela consegue enviar alguns e-mails a Tony e percebe que as coisas com ele estão indo de mal a pior, pois agora ele tem um novo melhor amigo que o está transformado que talvez nem mesmo ela seja capaz de reconhecê-lo.

Este novo volume da série mesmo trazendo o humor sarcástico da protagonista está mais sexy com ares de romances novos no ar. As novas personagens que surgiram como Tim um pixie super divertido e mesmo sendo muito pequeno mete medo em todos os fae, mas Jayne com toda sua loucura consegue ter como amigo aquele que todos temem, pois suas capacidades são incríveis. E, Ben um cara lindão que deixa a nossa divertida e sarcástica protagonista babando literalmente.

Mesmo com ares de romance no ar, as personagens estão mais preocupados com seus treinamentos para a tão temida guerra. Este segundo volume não tem tantas ações, mas acredito que o terceiro e o quarto livro serão repletos delas.


Mas, resta saber o que acontecerá com Tony. Jayne, Ben e seus amigos que retornaram ao mundo humano com o propósito de descobrir o que causou tantas mudanças na vida de Tony. Será que o sumiço de Jayne o deixou tão entristecido ou é algo mais perigoso?

Leitura mais que recomendada! 

Terceiro livro













Compre na

Beijos Fê :*

12 comentários:

  1. Amei a sua resenha!
    Vou procurar esse livro para eu ler.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro liro e tenho muita vontade, pois o assunto me interessa e tal
    Mas li a resenha desse segundo, adorei, pretendo ler ano que vem, pois a grana para compras esse ano tá complicada. Mas os dois livros estão no meu caderninho de desejados.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas gostei bastante da resenha
    Mas antes tenho que procurar o primeiro livro
    Parece ser bem interessante

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a obra, mas a sua resenha me instigou bastante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, mas sua resenha me fez querer ler.
    Ps.: já perdi a conta de quanto livros estão atrasados rs

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigues
    Blog Lilian & Jéssica

    ResponderExcluir
  6. Fê, eu não conhecia o livro, ou melhor, nem sabia dessa série!
    A capa me deixou apaixonada e tua resenha me empolgou, mas acho que preciso ler o primeiro livro, né? kkkk

    Vou anotar aqui para comprar quando sobrar dinheiro, ou chorar pra ganhar no Natal. Vamos ver o que acontece primeiro hahaha

    bjs ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi Fer!
    Apesar de não ter lido (AINDA), já ouvi falar muito bem sobre essa série. A premissa da história parece ótima e despertou meu interesse de cara. Com certeza é o tipo de história que gosto de ler.
    Sobre os livros atrasados: "tamo junto!" kkkkkk. Estou aqui correndo com os livros de parceria que tenho que ler. Faz parte né? ;)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Fê!
    Não é a primeira vez que leio uma resenha sobre "A Guerra dos Fae", e a premissa do livro sempre me incita bastante a lê-lo, assim como as resenhas que leio, inclusive a sua! Portanto, ainda não tive oportunidade de lê-lo, tenho uma fila interminável de livros quais estou demorando horrores pra ler devido ao trabalho e a faculdade, mas próximo ano eu espero poder dar uma chance a ele. :D
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oie, Fê.
    Caramba, sou louca para ler esses livros. Já vi muitas resenhas ótimas. A sua me deixou bem intrigada ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fê!
    Ainda não tive o prazer de ler o primeiro volume, mas ele está na minha lista (enorme) de livros que desejo conhecer (rs). Parece ser uma ótima leitura, justamente porque a sequência não decepciona. Acho que não tem nada pior do que lermos um livro legal e o volume seguinte ser uma porcaria (rs).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Fê!

    Vou começar o primeiro livro hoje e espero gostar, Guerra dos Fae me parece ótimo e gostei da sua opinião sobre o segundo livro, estou animada, principalmente porque quero o terceiro livro, preciso dessa capa na minha estante. xD

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  12. MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU!!! Deu muita vontade de ler! Eu li sua outra resenha e fiquei, será... será.... porque fala sério, odeio séries que ficam desconexas, mas depois desta resenha... TÁ NA LISTA DE AQUISIÇÃO. OMG! Sem falar que as capas são lindas! *---*

    ResponderExcluir