[Resenha] Química Perfeita – Simone Elkeles

00:00 Fernanda Bizerra 6 Comments


O que acontece quando juntamos uma patricinha rica e um membro de gangue?
O livro “Química Perfeita” traz a história de Brittany Ellis, a linda e  fútil riquinha de uma cidade que valoriza as diferenças e Alex Fuentes, um perigoso membro de gangue mexicano, tatuado e sedutor.
Confesso a vocês que, quando comecei a ler, achei que seria mais um romance sem graça, como tantos outros. Mas o livro acabou me cativando, e sou obrigada a dizer que até chorei no final (eu sei, vocês estão se perguntando qual a novidade… rs).
A autora escreve de uma forma gostosa de ler, e conforme a história vai se desenrolando, começamos a ficar cada vez mais interessados, pois os personagens acabam nos mostrando que nem tudo são aparências.
Brittany Ellis é rica, linda e mora no lado mais chique da cidade de Fairfield. Tem amigas tão ricas quanto ela e sempre foi ensinada a não se misturar com mais ninguém além daquelas com as mesmas condições financeiras de sua família. É invejada simplesmente por ser… perfeita!!
Alex Fuentes é um mexicano que vive nos Estados Unidos. Pobre, de vida sofrida, mas muito valente e destemido, entrou para uma gangue  simplesmente para salvar sua família. Mora na pior parte da cidade, considerada pelos ricos como a escória da sociedade.
Percebe-se que os dois jamais deveriam se misturar… Afinal, vivem em mundos completamente diferentes. Até “aquela” aula de Química, quando a professora designa duplas aleatórias para fazer o famoso projeto anual.
E como não poderia deixar de ser, Brittany acaba tendo que ser parceira de Alex, sob os protestos de ambos e, claro, do namorado de dela, Colin.
A partir daí, o livro vai ganhando forma. Descobrimos que a perfeição de Brittany não a deixa exatamente feliz, e que Alex pode não ser tão ruim quanto parece.
O interessante é perceber, enquanto a trama se desenrola, que todos temos problemas, independente do que queremos que a sociedade veja, e que realmente as aparências enganam.
Sou obrigada a confessar que o final do livro me surpreendeu. Quando achamos que o rumo está tomado, acontecem reviravoltas que nos fazem achar que estávamos enganados desde o começo.
Leitura mais que recomendada!





Sol

Beijos!

6 comentários:

  1. Oi, Sol!
    Eu já coloquei esse livro na minha lista de leituras a tanto tempo que já tinha até me esquecido dele. Adorei a resenha, e pretendo adiantar a leitura dele logo, porque por tudo o que contou, sei que vou adorar! Esses romances com casais completamente diferentes, e que quebram padrões são os que mais gosto.

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Ainda não li, mas parece ser legal. A capa é bem pensada e bem feita.
    Adorei sua resenha!!


    Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
    Facebook
    Twitter
    Instagram: @ooutroladodaraposa

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    O livro parece um pouco clichê, mas como você disse, pode me surpreender no final.
    Dica anotada.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Hum... adoro esse tipo de romance! E se ele consegue surpreender, acho que vale a pena. Bela resenha. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sol tudo bem? desde que comecei a ler mais sobre NA sempre me indicaram Química Perfeita, o problema que não foi feito mais edições dele, e os que existem estão caríssimos, ler sua resenha só me deixa mais curiosa e com um aperto no coração. Não queria recorrer ao e-book =/

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol! Este livro está na fila já tem algum tempo, aliás já tem bastante tempo. A capa dele não é das mais lindas, então eu vou pegando as que me chama atenção e vou deixando ele. Mas sua resenha me instigou, eu ainda não tinha lido uma resenha de fato interessante sobre ele. Essa coisa de nem tudo ser o que parece, como você disse se o enredo dele, é muito legal de ler porque sempre podemos nos surpreender com o o rumo que o livro toma. Acho que logo ele terá a vez dele.
    bjoks
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir