[Resenha] A Guerra dos Fae – As Crianças Trocadas – Elle Casey.

00:00 Fernanda Bizerra 17 Comments


A Guerra dos Fae é uma aventura fantástica, escrita por Elle Casey. A trama é narrada por Jayne, uma adolescente rebelde e desbocada.  É uma garota que não dá a mínima à escola e vive para atormentar o seu amigo Tony. Uma amizade que ela mesma cita como “amizade forçada”, pois a forma como trata o seu único amigo é muito parecido com o Bullying (ela mesma pensa isso). Mas um dia parar e reflete sobre o que faz com ele e promete para si mesma tratá-lo melhor.

Tony é um nerd, que vive para seus estudos e grupinhos de amigos, também nerds, com suas roupas e sapatos estranhos e com seus óculos enormes. A forma como Janye o descreve faz com que demos boas gargalhadas, porque além de desbocada ela é engraçada e seu jeito sempre nos faz rir. 

Um belo dia eles fogem de casa e de seus problemas familiares, não imaginado o que encontrarão pela frente. Sem dinheiro e sem rumo chegam a Miami, onde conhecem Jared um rapaz misterioso e disposto a ajudá-los a sobreviverem na cidade grande. Ele os leva para um galpão abandonado. Lá encontram outros jovens na mesma situação que eles, ou seja, também são fugitivos.

Logo que chegam ao galpão eles descobrem uma misteriosa organização que está oferecendo uma boa quantia em dinheiro aos participantes de um misterioso experimento. Nesta competição os concorrentes que chegarem à linha final, terão suas 500 pratas. Mesmo sabendo que é a maior roubada de suas vidas, eles arriscam participar do teste, pois não havia o que perder. Os participantes são dopados e levados para uma floresta misteriosa, onde nada é o que parece e os perigos são constantes.

O livro se passa em pouco tempo, mas para mim foi o suficiente para o desenrolar da trama. Ao longo da história acompanhamos o crescimento da Jayne e as descobertas dos seres misteriosos e também dos dons especiais dela e do Tony. Ainda tem o Spike. O cara de dentes lindos e de um sorriso maravilhoso que somente a Jayne consegue descrever. E ela vive tendo pensamentos “sujos” com ele (risos!).

Os outros personagens são essenciais à história e cada um deles tem suas passagens marcantes no livro e na vida desta nova heroína que esta desabrochando dentro da garota maluquinha, que nos faz rir até mesmo nos momentos mais inapropriados.

Depois de passar por vários perigos e lutar contra cada um deles os personagens descobrem que há mais na história do tal “experimento” do que lhes foi dito. E esta questão deixa Jayne puta da vida e com vontade de matar muita gente.

Gostei da trama construída para a história. Amei cada um dos personagens com seus jeitos malucos e doces. O Spike nem vou comentar (risos!). Agora é saber quem a Jayne vai beijar primeiro, pois ela já esta meio indecisa sobre seus sentimentos com relação ao Spike e o Chase. E ainda como eles vão encarar a descoberta do mundo dos Fae.

Recomendo muito a leitura! 

Compre na


Beijos Fê :*

17 comentários:

  1. Personagens apaixonantes são tudo em uma trama, amei sua resenha.
    Tenha um fim de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha, personagens incríveis.
    Bjos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha... todo bom livro tem que ter uma boa trama e essa parece ser muito boa.
    bjs.

    Antonio Henrique
    navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já o li e achei muito bom! Meu capítulo favorito é o 7 <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, estou com esse livro a um tempinho na minha listinha, comprei foi Guerra dos Tronos.....vou ver se o compro mais rápido, sua resenha me deixou doida para lê-lo...ótima resenha flor.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa que livrooo
    menina.agora a curiosidade me matou,sera que voltam para casa? e quem ela vai cair matando kkk ou seja..se envolver..Adorei pela sua resenha da ara ver que é uma historia bem legal que envolve bastante a gente e todos personagens contribuem para o desenrolar da historia...ADOREI
    SUPER BEIJO
    WWW.ZILANDRAMAKES.COM.BR

    ResponderExcluir
  7. Oi Fe, tudo bem?
    Ah, eu já tinha colocado esse livro na lista, adoro o gênero de fantasia e sempre achei essa história super diferente. Essa garotinha é bem diferente do que estou acostumada a ler, e como eles tiveram a coragem de se aventurar dessa forma??? nossa, loucura total!!!!!!! Olha o risco que eles estão correndo??? Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi florzinha, tudo bem?
    Já li algumas resenhas desse livro, mas infelizmente não consigo me sentir atraída pela leitura =/ Não sei o motivo, mas acho que iria acabar sendo um daqueles livros que eu realmente abandono. A história parece muito legal, mas os personagens (principalmente Jayne) não me cativaram =(
    Mas fico feliz que você tenha feito uma maravilhosa leitura!

    Beijinhos e uma maravilhosa semana, Cássia :D
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Ola Fe esse livro já esta em minha lista de leitura e pela sua resenha vou adorar esse mundo de fantasia, dons adoro , e já muito curiosa para saber sobre a protagonista que parecer saber be o que quer. beijos lindona

    ResponderExcluir
  10. Nanda,
    Eu não sou muito fã de fantasia; sempre me esquivo. Porém essa fantasia, apesar de ter um triângulo amoroso que eu detesto, eu fico com muita vontade de ler. Gostei de sua resenha, uma vez que me deixou com mais vontade de ler :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Fernanda!
    Sua linda, outro livro que estou namorando, primeiro foi a capa que me chamou atenção, me deixou louquinha para ter em mãos, depois vem a premissa, eu adoro o estilo e achei sua resenha linda, feliz que curtiu assim a história e os personagens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tinha visto esse livro, mas achei a trama bem interessante, minha imaginação voou quando vc citou que eles são drogados e levados para a floresta, acho que é um parêntese que se o autor souber trabalhar deixa a história fantástica, e acho que esse foi o caso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fer!
    Menina, sempre que vejo algo sobre esse livro, sinto-me mais e mais interessada por ele. E que resenha foi a sua? Adorei! Eu me vi completamente envolvida pela sua opinião. A história parece ser tudo de bom! (haha). Parece dar um entretenimento suave, mas sem perder a graça. Sabe? Perfeito para quem deseja se aventurar em algo novo. <333 Dica anotada.
    Beijos, linda!

    Convido a ler a nova resenha no blog: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/09/resenha-44-o-diario-de-suzana-para.html

    ResponderExcluir
  14. Oi Fe, tudo bem?

    Menina, sou APAIXONADA pela série! Tô roendo as unhas porque preciso do terceiro e quarto volumes logo logo !!!!

    Beijos e você vai gamar no Spike ;)

    ResponderExcluir
  15. Me parece muito bom, não sei se tenho a vibe pra ler no momento kkkk


    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fe,

    Amo fantasia e claro este livro iria para minha pequena grande lista, hahaha. Mas, a única questão negativa é o fato de ser uma série e estou fugindo delas por ter um montão de livros para ler. Pelo que li na sua resenha a série promete aventura e descobertas interessantes.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii Fe,
    Eu amei esse livro, adorei a protagonista doidinha, morri de rir com ela. Super indico para quem curti fantasia.
    O segundo é um pouco mais parado, mas é muito bom tb.
    Bjs
    Aline Lima

    ResponderExcluir