[Resenha] Depois de Amanhã – Enquanto eu Viver – Livro 01– John Marsden (Ed.Fundamento)

00:00 Fernanda Bizerra 6 Comments


 Olá, leitores! Tudo bem?

Hoje trago mais uma resenha para vocês e espero que gostem. Eu curtir bastante a leitura e foi uma surpresa atrás da outra. Medo e desafios que uma pequena garota precisa enfrentar para vencer o mundo dos adultos e suas maldades.

Guerra. Não tenho um jeito melhor de iniciar esta resenha? Não. Então vamos lá. Ellie é uma guerrilheira e também uma sobrevivente. Depois da guerra, sua vida começa a voltar ao normal, mas com sequelas. Regressa para a casa dos pais e para o que sobrou do derramamento de sangue de inocentes e culpados que foi obrigada a sentir. Certo dia, os pais dela são assassinados e Ellie se vê sozinha com um garoto órfão (irmão postiço) e uma fazenda endividada para manter de pé.


Neste livro, vemos os resquícios de uma guerra maldita, com crianças e jovens que perderam seus pais, seus lares e a vida saudável que possuíam. Uma guerra que não bastou devastar o passado das pessoas, mas também o futuro. Muitos “saudados” atravessam a fronteira para aterrorizar a vida dos vizinhos de Ellie e ela como uma garota forte, sempre tenta ajudar e ás vezes esquece-se de seus próprios dramas.

Por ela ainda ser menor, a garota necessitava de um tutor para tomar as melhores direções por ela e Gavin. Embora para os adultos, o garoto sequer existia, pois faziam questão de ignorá-lo. Um rapaz forte, que sempre esteve presente ao lado da irmã e também se sentia responsável por mantê-la lutando.

Mas, se não bastasse tudo isso, o tutor deles (um homem nojento e aproveitador) quer tirar o que lhe sobrou, mas como ela é uma pessoa forte e luta pelo que deseja enfrentará mais este demônio.

Para entender a história desta garota é preciso iniciar a leitura com os livros da série Amanhã que trata da guerra. E a continuação da vida de Ellie e seus amigos estão na trilogia “Depois de Amanhã”.

Muito bacana, espero que curtam!

Comprem AQUI

Fê :*


6 comentários:

  1. Gostei!
    Vou ver se eu leio ele, abraçõs.
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, parece ser um livro bastante interessante. Gostei da resenha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  3. Parece ser uma história ao mesmo tempo tocante e empolgante de se ler, sua resenha com certeza me deixou curiosa a respeito.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Gostei muito da trama, fiquei bem interessada =)

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Feee! o/

    Eu curto livros com temática de Guerra!
    Quando vi essa capa no site da Fundamento achei que fosse mais algum tipo de YA com corações partidos e finais previsíveis...
    Huuun... Mas é trilogia... =/
    Não gosto de esperar pela continuação! #chata kkkkk
    Mas como fiquei curiosa, vou adicionar no skoob! heheheh

    Beijokinhaaaa!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Fernanda,

    Tenho muita vontade de ler essa série que pela sua resenha vejo que é excelente, boa dica...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir