[Resenha] A Condessa de Assis – João Paulo Foschi (Editora Schoba).

14:44 Fernanda Bizerra 13 Comments



Olá, seus lindos!

Venho hoje com uma resenha especial para vocês. A leitura deste livro foi uma grata surpresa que recebi da Editora Schoba, que agradeço imensamente. Espero que vocês gostem e leiam o livro também, pois é ótimo.

Sempre vemos por aí personagens principais bonzinhos, mas posso te garantir que a Lorena é bem diferente.

 A Condessa de Assis narra um romance no século XIX. O cenário é o Rio de Janeiro, onde as damas bem vestidas com suas vestes glamorosas de alta costura e os cavalheiros com suas casacas e posturas elegantes compõe a sociedade carioca. Cenário este que esconde muitas intrigas e invejas, não somente por parte das damas, mas também dos cavalheiros.

A trama ocorre na época do reinado de D. Pedro II e da Princesa Izabel (responsável pela libertação da escravatura). Época em que bailes pomposos eram regalias apenas aos senhores de altos cargos na sociedade.  E este é o palco perfeito, para as intrigas de uma jovem vingativa e disposta a tudo pelo que deseja.

 Lorena Duarte Valão é filha de um comerciante, homem honrado e de boas posses, mas nada tão grandes que o permita frequentar os grandes salões de festas e pessoas importantes socialmente. A mãe de Lorena é uma mulher amarga, que vive querendo arrumar um bom casamento para a filha e não suporta as graças e desinteresses do marido por arranjar logo um bom partido para sua “princesa”.

Lorena é uma moça cheia de vida e beleza. Uma beleza que provoca o desejo nos homens e ciúmes nas mulheres.  Uma jovem ávida por um romance inesquecível como os dos folhetins e livros que lê e ainda anseia ser como suas heroínas: fazer parte do mais alto escalão social. 

Lendo em dia frio
A família de Lorena fora convidada por amigos para estar presente no grande baile do Cassino Fluminense para o aniversário de coroação de D. Pedro II e é neste importante evento que nasce no coração desta jovem uma intensa paixão que coloca em perigo suas futuras conquistas. O Galanteador Rafael Abrantes é um jovem comprometido, mas está sempre em busca de divertimentos e galanteios com jovens primorosas, para depois as desprezar. Mas ele mete-se com a pessoa errada, pois Lorena é capaz de tudo para vingar-se.

Mesmo apaixonada por Rafael ela casa-se com o lindão do Atílio, pois vê nele a saída para sua atuação situação (condição que pode envergonhar sua família). Atílio é um homem bom, romântico e perdidamente apaixonado por Lorena e com uma mãe infernal, uma velha amarga e rabugenta.


A trama do escritor João é bem construída, cheia de intrigas e pessoas invejosas, traiçoeiras e soberbas. Nossa personagem principal, não é uma pessoa boazinha e pacata, mas do tipo que gosto, má e disposta a tudo pelo que deseja. Agora o que me resta é esperar pelo segundo livro. 

Compre na 

Visitem:
Página: Editora Schoba



Fê :*

13 comentários:

  1. Oi
    parece ser uma história bem legal e a capa do livro está muito lindo. Gosto de histórias que se passam em outras épocas, me interessei em ler esse livro. Que bom que você gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Fernanda,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, pela sua resenha vejo que vou gostar muito dele, gosto de livros de época....dica anotada....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernanda!
    Mas que capa LINDA *-* Babei por ela, já comprava o livro só por esse detalhe. rs
    Sou apaixonada por romances históricos e acho que vou gostar desse. Geralmente devoro esse livros, ainda mais quando a mocinha se casa com outro mas ainda pensa no seu grande amor! (suspiros <3)
    Beijocas
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do cenário desse livro, por isso foi uma grata surpresa conhecê-lo e espero ter a oportunidade de ler em um futuro próximo. Livros com esse cenário possuem um charme especial, então são sempre bem-vindos. :D

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas gostei da dica
    Gosto muito de romances de época
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olááá!
    Feeer, não conhecia o livro. mas a premissa parece ser encantadora!
    sou uma fã de romances de época, mesmo lendo muito pouco deles utimamente! gosto de protagonistas de atitude! espero poder conferir em breve!


    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê..
    Sabe, eu nunca ouvi falar neste livro, mas adorei sua descrição da história.
    Adoro histórias assim, me daria bem lendo ele.
    Nunca li nada de João. Bom, pelo menos não me lembro. Mas fiquei curiosa com sua escrita.
    Bela resenha..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fer, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas que capa fabulosa. Ela é bem simples, mas cheia de detalhes muito fofinhos. A história me parece muito boa, me interessei por ela. Parabéns pela resenha, amei *o*

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  9. Menina que livro lindo, capa diva, fiquei encantada. Quero o meu!
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha e o livro! Acho que iria gostar :D Principalmente que a principal não é do jeito que estamos acostumadas.
    bjs

    http://horadaleitur.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Vi que você postou no Facebook sobre o livro, se não foi você foi outra pessoa.
    Me interessei pela história, fora que a capa é linda.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê, tudo bem. Gostei bastante da sua resenha. Parece ser um livro bem interessante. Gosto de personagens principais assim também, quebra um pouco aquela "regra" que diz que a protagonista deve ser boazinha.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oiee. Nunca tinha ouvido falar desse livro e acho que não iria me interessar muito, mas parece ser legal.
    Beijos
    blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir