[Parceria & Resenha] Menina Mulher – Elis Franco

00:00 Fernanda Bizerra 12 Comments


Olá, seus lindos! Tudo bem com vocês?

Menina Mulher é o romance de estreia da escritora Elis Franco e o livro foi publicado pela Editora Selo Jovem. A Elis é a nova parceira do Amor Literário e desde já agradeço a confiança dela no trabalho realizado pelo blog.

Nessa trama conhecemos Lina. Uma jovem estudiosa, muita amada pelos pais e por seus amigos, principalmente, Phil.  A personagem é uma garota muito bonita que desperta atenção por onde passa, seja, a inveja das mulheres ou o desejo dos homens. Ela é também uma pessoa muito distraída e nunca presta atenção ao que acontece em sua volta e isso traz muitos perigos para a vida dessa jovem.

Certo dia Lina é atacada por um homem que a deseja e não importa como, mas ele a quer para si. Mas, como sempre nos livros de romances tem o mocinho lindão para salvar a donzela em perigo, aqui não foi diferente, pois o salvador de Lina é Brian, um detetive forte, lindo e gostozão (risos!).
Mesmo depois de ter sido atacada Lina continua sua rotina. Rotina esta que pode colocá-la em constante perigo, pois continua desatenciosa como sempre, mesmo depois de todos os avisos. Mas quando Lina e Brian se conhecem a atração entre eles é mutua, mesmo assim ambos tentam fugir deste novo sentimento que aflora em suas vidas. Mas será que conseguem?

Eu senti muita raiva e amor pelo Brian (risos!). Os personagens são fortes, mas a insegurança deles me irritou. Tudo bem que quando se está apaixonado se pensa em muitas bobagens, mas eles sofreram por coisas que não precisavam. 

O ponto negativo do livro é que a história não foi bem desenvolvida, ou seja, os assuntos poderiam ter sido mais explorados, mas o foco foi mesmo no triângulo amoroso e as inseguranças dos personagens. Tudo bem, que as cenas foram ótimas e de deixar com as pernas bandas, mas penso que perdeu um pouco do conteúdo e o vilão não deu muito as caras como imaginei que seria. Isso me decepcionou um pouco.

Outra coisa que me deixou irritada foi à revisão feita no livro, pois coisas simples que deveriam ter sido percebidas, o revisor deixou passar. #façaumtrabalhomelhor é uma boa pedida às editoras e revisores.

Acredito que no próximo trabalho a autora já terá amadurecido mais sua escrita e penso que teremos um texto mais enxuto e sem redundâncias ou repetições. 

Fora a vontade que tive de tacar o livro na parede, matar o pai da Lina, suicidar o Phil, botar juízo e atenção na Lina e pegar o Brian para mim, eu recomendo a história, pois é gostosa de ler.

Sobre a escritora



Leitora totalmente compulsiva. Formada em Administração, mãe de dois filhos lindos e completamente realizada como pessoa. Amo a vida e adoro saber que posso tudo quando escrevo. Sou do signo de virgem e muito romântica também...Quando leio ou escrevo, eu me esqueço do todo o resto, me projetando para a história completamente. Vivendo e idealizando os personagens e as cenas vividas por eles. Eu me sinto completamente mergulhada na história, sem nem mesmo perceber se está anoitecendo ou amanhecendo.


Sinopse

JÁ DESEJOU TANTO UMA MULHER QUE SERIA CAPAZ DE QUALQUER COISA POR ELA?

JÁ DESEJOU TANTO UM HOMEM QUE PARA SALVÁ-LO SERIA CAPAZ DE SE ENTREGAR AO MAIOR INIMIGO, MESMO SABENDO QUE ISSO PODERIA CONDENÁ-LA A MORTE?

Vinda do interior para estudar medicina em New York, Lina agarrou com unhas e dentes a chance de realizar o seu sonho. Entretanto, nem por um minuto poderia imaginar o que aquela cidade reservava para ela. Acostumada com a sua pacata vida de faculdade e residência, e acompanhada do seu quase namorado, Fill, Lina jamais poderia imaginar que, de um dia para outro, sua vida mudaria tão dramaticamente.

Sendo objeto de desejo de um psicopata, vivenciou uma situação de extremo perigo, se não fosse pela ajuda de um homem corajoso e lindíssimo nunca teria sobrevivido. Entretanto, não estava entre os seus planos se apaixonar pelo charmoso detetive Braian.
Após conhecer Braian e se apaixonar por ele, Lina começou uma nova fase em sua vida. Enfim, as coisas pareciam melhorar para ela. Mas o que Braian não imaginava era que ela seria capaz de abrir mão da sua própria vida para protegê-lo. Ele se tornara a pessoa mais importante para ela, e por ele, seria capaz de tudo... até mesmo de sacrificar a sua própria vida.


O livro “Menina Mulher” trata-se de um romance nacional apimentado que promete surpreender os apaixonados pelo gênero. Vendas no site da Editora Selo Jovem. 

Página do livro 

Compre
Livraria Cultura
Mercado Livre
Selo Jovem

Fê :*

12 comentários:

  1. Oiii!!! Já tinha ouvido falar desse livro e ele me chamou bastante a atenção, essa capa é linda. Mas eu achava q era um romance sobrenatural, kkkkk A sua resenha tinha me chamado a atenção tbm, mas os últimos 4 parágrafos me deixaram com medo, ashuashua. Mas qm sabe um dia eu leia não é mesmo? hehehhe. Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda, tudo bem? O livro parece ser bem bacana, fiquei até com vontade de ler...
    Ri muito da sua reação descrita no fim da resenha, HAHAAHA!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo os nossos autores brasileiros.O nosso país não tem Estado suficiente para desenvolver um romance?Paisagens incríveis,mas não tem que escrever sobre um lugar estrangeiro! Enquanto que alguns escritores vem para o NOSSO PAÍS ESCREVER UM ROMANCE! UALLL
    Não fui muito com a sinopse do livro,mas sua resenha Fer está de parabéns!
    Beijos Pão de Queijo!
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que capa linda! A história do livro parece bem legal e possuiu todos os elementos que me chamam a atenção, principalmente triângulo amoroso. Mas é super chato quando acabamos nos decepcionando um pouco né? Principalmente quando a história acaba não sendo tão bem desenvolvida e o foco da história fica parado em uma coisa só.
    Revisão mal feita é uma coisa que me deixa agoniada, algumas editoras poderiam ter mais cuidado com isso, antes de publicar!

    Beijos,
    Fer - http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá... Não tinha ouvido falar desse livro... mas não chamou minha atenção.... é muito chato quando lemos um livro que tem uns erros de revisão tão gritantes que seja um absurdo pelo fato de ser simples e o revisor não perceber... mas enfim desejo sucesso a autora... e sim os primeiros livros são bem assim... mas com o tempo o autor amadurece mais a sua escrita... xero111
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aiiii como eu amo livros que deixam a gente amar e sentir raiva ao mesmo tempo.
    Sinto que preciso desse livro <3
    Otima resenha!! Parabéns
    https://livrosimaginarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, eu confesso que não me interessei pelo livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oláááá!
    paaaarabéns pela parceeeeria! confesso que o livro não atiçou muito minha curiosidade, mas parece ser uma trama bacana de ler!
    Pô, me contratem como REVISORA! Cobro mais barato e faria um trabalho melhor! meu caramba como acaba como o livro uma revisão mal feita!
    li um livro ótimo esses dias, mas cheeeeeeio de erros, me irritei com o livro! um pena!
    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estava doida para ler esse livro, mas é uma pena que a autora não soube desenvolver a história tão bem. A sinopse tinha me deixado curiosa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,

    Parabéns pela parceria, não conhecia o livro, tirando a capa o livro parece bom...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela parceria. Ainda não conhecia e achei bem interessante o livro. Mesmo com os pontos negativos abordados por você, me interessei em ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá Fernanda! Desculpa pela demora, mas só hoje eu consegui parar para responder a resenha do meu livro.
    Vou começar agradecendo muito a sinceridade. Até porque, gosto é uma coisa muito relativa. O que é bom para um, pode não ser para outro. Acontece que o mais importante nisso tudo são as críticas, onde você acaba amadurecendo e acrescentando experiências para futuras obras. Posso afirmar que escrever não é fácil. Um escritor precisa de muito mais do que um computador e uma imaginação fértil. Ele precisa também colocar toda a sua imaginação em ordem e fazer com que as idéias passem a fazer sentido. De qualquer maneira, eu acredito que uma história onde possa ter gerado em você diversos sentimentos, acabou criando uma boa polêmica nos comentários. Sinceramente eu ADOREI!!! rsrs Obrigada pela parceria e pode contar que finalizando o segundo você receberá um exemplar na sua casa. Bjs e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir