[Resenha e Parceria] Caminho das Águas – Eva Zooks.

00:00 Fernanda Bizerra 10 Comments

Oiee!

A resenha de hoje é de um livro que eu simplesmente amei e espero que vocês o leiam e goste tanto quanto eu. 
Este post também é para apresentar a parceria do Amor Literário com a Eva. Já fiz outros postes sobre ela aqui no blog, mas nunca o de parceria haha e aqui estou eu super feliz. 

Vocês podem conferir a entrevista feita com a Eva AQUI


Caminho das Águas é um livro leve, romântico, dolorido e uma leitura de poucas horas. Nesta história conhecemos Anne uma garota solitária e com uma vida amorosa um tanto sem graça (qualquer identificação é mera coincidência), mas isso dura até o dia em que ela recebe uma ligação de um homem misterioso e também uma caixa e uma passagem para Antietam.

Anne é uma historiadora e seu sangue ferve em sede de conhecimento, e assim ela aceita a oferta do senhor desconhecido e vai em busca do que mais anseia saber; os detalhes da Guerra da Secessão. Mas o que ela não esperava era conhecer James, um rapaz mau humorado e perfeitamente belo (estes homens sempre são mau humorados e belos). OMG!


James esconde seus segredos até não poder mais. Suas dores e angustias estão visíveis em seus olhos e isso deixa a pequena Anne apavorada e louca para conseguir ajudá-lo, a se libertar de seus demônios. Mas o fato é que Anne também é perturbada por sonhos misteriosos e assustadores assim como James, e a única solução para ambos é se ajudarem.   Mas será que James com todo seu mau humor permitirá essa ajuda?

Este livro é um romance contemporâneo, com alusões do passado e tem uma narrativa maravilhosa que nos permite ler tão rápido que quando percebemos já terminamos de ler e queremos mais, muito mais.
Exemplo 

A Eva soube construir um enredo ótimo, com as descrições das cenas e lugares que os tomaram quase palpáveis. Além do mais, o livro é super divertido e você além de amar, ainda dá boas gargalhadas. E uma coisa super positiva são as letras e o espaçamento do texto.


Amei a forma como a escritora descreveu a relação do James e seu irmão mais novo Ronald (amo o Ronald Starre). A relação de pai e filhos é linda! E ainda como eles tratam Anne, sei lá, como dizer isso, mas é com tanto amor e carinho que você deseja estar no lugar dela.


Estou fascinada, encantada e com muitaaaa raiva de uma certa escritora. Fala sério como a pessoa termina um livro assim?? Pelamor!

Mas o bom é que tem um segundo livro “Travessia das águas” que vai contar a história do Ronald e será lançado em Novembro. Segundo a Eva era para ser um livro único, mas a história cresceu tanto que virou uma trilogia. 

Recomendadíssimo!!


Enquanto isso vocês pode se deliciar com Cicatrizes.



Sinopse - Cicatrizes - Eva Zooks

Perdida em um mar de ilusão. Afogando-se em uma onda de solidão, entregando-se as pequenas chances e esperanças de enfim recomeçar, Cassie luta contra o mar bravio e revolto que está sua vida, caminhando em direção ao farol, seu porto seguro. Hawk. Um homem bem sucedido que vê sua vida virada as avessas com a entrada desse furacão. Uma batalha será travada, de um lado o amor, quase obsessivo de Cassie e de outro a força centrada e resoluta de Hawke. Princípios serão quebrados, lágrimas derramadas, corações dilacerados. Tudo em nome do amor.


Aqui esta minha foto com ela, nos conhecemos no Mochila Literária aqui de Goiânia. Bom, sei que demoramos muito para nos conhecer, pois ela mora na mesma cidade que eu. Mas enfim...

Redes Socais: 

Onde comprar 

Fê :*

10 comentários:

  1. Olá Fernanda,

    O livro parece bem interessante, fiquei curioso, a rama parece muito boa, agora a capa achei mais ou menos....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha , Fer. O livro é mesmo um espetáculo... Eva tem uma maneira de escrever que nos transporta para dentro do livro, vc é bem capaz de sentir os lugares que ela descreve enquanto lê. James tão pertubado por sonhos; Anne tão decidida a ajudá-lo... Amo, amo, amo esse livro
    bjus no heart
    Eykler
    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com a sinopse do livro da minha xará, apesar de que me pareceu que o livro tem um certa dose de clichês, estou enganada?
    Fernanda, seu blog é lindo e estou seguindo.
    Beijo

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fe.
    Nossa esse livro parece ser maravilhoso, agira terei que ler de qualquer forma para saber esses segredos.
    É bom saber que a leitura flui bem e deixa aquele gostinho de quero mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fernanda!
    Serei sincera: não conhecia a autora e o livro, o que também não quer dizer nada...kkkk
    Na verdade gostei muito da resenha. Dramas são sempre tão intensos e envolventes que embarcamos de cabeça na leitura e só levantarmos quando chegar ao fim... e agora quero saber como terminou porque seu PELAMOR me deixou curiosa.
    cheirinhos
    Rudy
    MTE- GRUPO NO FACE.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Nunca tinha ouvido falar no livro, mas fiquei super curiosa por conta da capa, do título e principalmente pela resesenha, adorei. Ficou super bem explicada e me deixou com uma vontade grande de ler, espero ter oportunidade e espero que saia logo o segundo haha.

    Beijão
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-historia-de-uma-paixao-paulo.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!

    Que capa linda, fiquei bem curiosa para lê-lo. Adorei sua resenha, parabéns!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro
    Mas gostei bastante da dica
    Parece ser bem interessante

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Apesar de todos os elogios que você soltou com relação a obra eu não tive vontade de ler, a verdade é que o livro não faz meu estilo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Leve, romântico e dolorido? A minha cara! A história parece ter tudo o que eu curto, fiquei com bastante vontade de ler! Só não gostei de ter um final meio desesperador, mas nem tudo é perfeito! rs...

    E parabéns pela parceria!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir