[Resenha] O Húngaro Partiu Sem Avisar - Marcelo Antinori (Ed. Lazuli).

00:00 Fernanda Bizerra 3 Comments


Este livro nos presenteia com uma ótima narrativa e muitos mistérios. Marcelo Antinori narra a vida de um homem, metade húngaro e metade cigano, que havia partido a 10 anos sem que ninguém tivesse notado. Mas quando Bebéi, um arquivista francês, descobre cartas e arquivos comprometedores sobre a vida do húngaro de uma maneira inusitada, e resolve buscar por este tal húngaro misterioso.

A história está repleta de personagens divertidos e inesperados, como o dono da livraria que durante a noite se transforma em... nada de spoiler por aqui... há há há!

 E assim o desenrolar da trama está repleto de investigações, leitura de cartas, traduções que Bebéi consegue com a ajuda dos amigos e além da partida misteriosa do húngaro. O investigador ainda descobre um plano audacioso do prefeito corrupto da cidade e isso abala os habitantes.

 Minha opinião é que o livro não foi dos mais interessantes que já li, mas a narrativa é fluída e o autor consegue prender nossa atenção, através desses personagens com características próprias fazendo com que a trama seja muito bem construída.  

Recomendo!!

Fê :*

3 comentários:

  1. Recebi este livro tem um tempo já e ainda não tive a oportunidade de ler, gostei de ler a sua resenha porque agora já vou um pouco mais preparada para o que me espera.

    beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá...
    Não conhecia esse livro, mas gostei de conhecê-lo, parece ser bem divertido.
    Valeu pela dica!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Twitter
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, espero ter a oportunidade de ler qualquer hora.

    Adorei a parte de "nada de spoilers por aqui". Muito sensato, rs rs.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir