[Resenha] Arthannya: Entre Dois Caminhos - Vera Lúcia Cervi Mattei.

00:00 Fernanda Bizerra 14 Comments


Se eu parar para pensar nos livros que encheram meu coração de felicidade, citarei poucos, como: Cores de Outono, Paraíso e outros que no momento não me recordo o nome. O mais recente, que fez meu coração arder e ser preenchido de algo bom e gostoso foi Arthannya. Um livro P-E-R-F-E-I-T-O! E ouso dizer que está entre os três melhores que já li. E por se tratar de um livro de literatura brasileira, isso me deixa ainda mais feliz em falar dele.

Chega de papo e vamos ao que interessa?

Arthannya é o primeiro livro de uma trilogia, regado com amor, descobertas e aceitação. Lúcia, a personagem principal, descobre que tem outra família. Seus pais biológicos que ela acreditava tê-la abandonado, apenas a protegeu. O que agora ela precisa compreender que faz parte de outro mundo, outra realidade. Mas precisará abrir o coração e a mente para um lugar e pessoas totalmente desconhecidas, e ainda se manter lúcida, pois a sensação é de pura loucura.

A autora escreveu este livro, com tanto amor que é impossível explicar o que sentimos ao ler. Digamos que conhecemos um sentimento verdadeiro e firme como uma rocha. E é esse sentimento que faz a personagem deixar tudo que sempre viveu e acreditou para ir viver em outro planeta. Sim, não se assustem é outro planeta mesmo. Ela acreditava que essa mudança faria sua vida tomar a direção certa.

A personagem é forte e decidida. Que mesmo tendo enfrentado tantos problemas não se deixou abater e sempre lutou por aquilo que desejou. Mas o que podemos esperar no segundo livro? Espero encontrar uma Lúcia que vença a si mesma e a todos os obstáculos que interponham o seu caminho.

Agora, não posso esquecer o mais importante, Toran. Sim, meninas ele é tudo que desejamos. (risos!) Ele recebeu a missão de encontrar Lúcia na terra a pedido de avô dela, já que nem todos os Arthannyanos tem autorização para visitar outros planetas.
Ele é um homem centrado e sempre deu mais importância a carreira profissional do que aos sentimentos, pois acreditava que apenas respeito e comodidade eram importantes para uma relação a dois. Mas quando ele conhece Lúcia...

Bom, os costumes e a cultura dos Arthannyanos são totalmente diferentes dos que os da Terra. Sem falar na gravidez que dura quase onze meses e meio, que loucura isso gente.
A escritora construiu um mundo e pessoas praticamente perfeitos! Apesar dos Arthannyanos correrem risco de extinção, e olha que a culpa é toda da mulher. Como assim? Leiam o livro que irão saber! Ah, e eles vivem cerca de 300 anos e não vou contar mais.

O livro passa uma mensagem bacana para o seu leitor. Então não é apenas uma história é acima de tudo uma lição de vida. Às vezes, tomar decisões arriscadas, podem nos trazer bons resultados. Mas, o legal é se adaptar e ser completamente feliz.

Compre o seu:

Fê :*

14 comentários:

  1. Hey
    Confesso que não conhecia, mas fiquei empolgada com seus comentários.

    Essa editora sempre tem capas bonitas.

    Onze meses grávida? Já nem consigo imaginar nove!

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê, tudo bem?
    Que linda a sua resenha!!!!! Dá para ver que esse livro marcou muito você. Gente, a cada dia fico impressionada com nossos autores nacionais. Adorei a história, a força da personagem e principalmente sua coragem para viver em outro planeta. E claro que eu quero Toran para mim!!!!!! Não precisa dizer mais nada!!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem interessante. Adorei. Fiquei com vontade de lê-lo.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos livros que está na minha lista de desejados, quando assisti o BookTrailer já fiquei doida para lê-lo!!! Parabéns Fer, ótima resenha!! bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca parei para conhecê-lo melhor. A sua resenha me deixou curiosa, dá para ver que gostou muuito do livro e que ele é maravilhoso, mas ainda não tenho coragem de comprá-lo *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Não conhecia, sua resenha me deixou com vontade de ler, adorei!!!

    Parabéns

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br
    EC&M

    ResponderExcluir
  7. Olha compartilhamos da mesma opinião porque eu também fiquei apaixonada pela história desse livro. Ele foi um dos TOPS que li esse ano. Sinceramente é uma história surpreendente, principalmente os assuntos abordados. Eu simplesmente adorei Toran. Ele é um fofo. Fiquei curiosa para uma continuação e espero que a autora agilize, porque ela arrasou nessa história.

    E VOCÊ AI NÃO LEU ??? LEIA !!!!!!!!!!!!!!!! NÃO SABE O QUE TÁ PERDENDO !!!!

    Linda parabens pela sua resenha. AMEI...Adorei mesmo. Até porque quando a gente já leu o livro tem uma visão até melhor de quem escreve e comenta sobre ele hehehehe...Se cuida e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Linda resenha Fê! O livro Arthannya da Vera é um belíssimo livro, uma história realmente perfeita. A autora fez um livro merecedor de adaptação cinematográfica. Li o livro e fiquei pedindo mais, mas graças a Deus segundo a autora Terá continuação. Ótimo post, e sucesso no blog!

    Tony Ferr
    http://dicassliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro foi uma surpresa muito agradável, principalmente porque esperava algo totalmente diferente e nem por isso a experiência foi menos agradável. Como você disse, a história proporciona uma série de "lições", o que deixa tudo mais especial. Além da escrita da Vera, claro, que possibilita um ritmo muito bacana.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a resenha e fiquei mega curiosa para ler.
    Principalmente por se tratar de uma publicação nacional *-*
    Ele com certeza entrará pra minha wishlist desse ano ;)

    O blog está lindo, parabéns!!

    Beijos!!

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  11. Nossa menina! Agora vendo a sua resenha me lembrei que tenho que fazer a minha desse livro! :O
    Enfim amei o livro, bom pelo menos até onde eu li! kkkk
    bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/os-assassinos-do-cartao-postal.html

    ResponderExcluir
  12. Parece ser legal, gostei da capa desse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia, parece ser bem legal.
    A capa é linda demais.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Flor! Tudo bom?
    Que honra um livro nacional ocupar os tops do seu coração, confesso que fiquei muito feliz por ler essas palavras e mesmo antes de ler sua resenha, já quero ir atrás do livro, porque sei que se investir nele, estarei indo no caminho certo.
    Logo no início da pra sentir toda a tensão que o livro carrega com a revelação tão forte para a protagonista, aposto que ela demorou muito para digerir e aceitar que realmente não foi abandonada. Orgulho principalmente por termos uma protagonista forte e independente, é assim que as mulheres devem ser retratadas na literatura.
    Amei sua resenha e já estou exalando corações mesmo antes de ler o livro, estarei indo atrás e espero que ele para os tops do meu coração!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir