[Resenha] Querido Diário - Christina Kilbourne - Companhia Editora Nacional.

00:00 Fernanda Bizerra 7 Comments


Este livro é realmente um diário. Todas as páginas do livro não em formato de caderno e as letras parecem escritas à mão. 

Querido diário é uma história triste, vivida por Maxine. Ela e sua amiga Leah começaram a usar a internet sem a supervisão e consentimento de seus pais e elas mantém contato com supostos garotos da mesma idade que elas, e isto não acabou bem, pois Leah foi se encontrar com seu “namorado virtual” sem contar sobre o encontro para sua melhor amiga e o fim nós já sabemos.

E a partir do que aconteceu com sua amiga Maxine, passou a ouvir e entender o porquê de seus pais a proibirem de usar e conversar com alguém desconhecido pela internet.  Todos sabem que não é legal se encontrar com um desconhecido que você conheceu na internet e não sabe nada a respeito dele, mas muitas crianças e jovens são enganados e por ter aquela “rebeldia” de que os pais são chatos e tal, eles vão e acabam terminando mal o encontro com o namorado (a).

E depois do sumiço de sua amiga, cadê a Maxine ajudar a policia a pegar o sequestrador e assassino de sua amiga e fazer justiça, não somente por ela, nas por todas que já cairão, mas mãos dele. 

A escritora ainda traz uma pesquisa realizada no EUA, onde uma em cada cinco crianças são abordadas sexualmente na internet.

Compre AQUI

Fê :*

7 comentários:

  1. Oi, Flor! Tudo bom?
    Gostei muito do tema escolhido pela autora, é algo que realmente os pais precisão supervisionar mais e aprender a abordar, de uma maneira que não causa essa rebeldia. Eu mesma, com meus 10/11 anos, entrava em salas de bate papo, mas nunca marcava nenhum encontro, nunca tive coragem. Mas não são todas as garotas que tem essa consciência, e o fim é sempre um pesadelo.
    Isso me lembrou de um filme, que também aborda esse assunto, chama Confiar, logo estarei postando sobre ele no blog, gosto muito do filme e acho que muitos deveriam estar pensando mais sobre o assunto.
    Gostei muito do livro e estarei adicionando na minha lista, tenho um interesse muito grande por esse assunto!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Não conhecia esse livro, fiquei bem interessada.
    Me lembrou um filme 'Confiar' que assisti esses dias.
    Adoro livros em formato de diário haha

    Sucesso para a autora!

    beijos e tenha uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa não conhecia o livro e achei o tema bem pesado. Não é muito meu estilo de leitura.
    Vou passar no momento.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Fê!
    Parece ser um ótimo livro, muito polêmico! rs.
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas gosto de ler livros nesse estilo. Quanto ao enredo, é interessante, pois aborda um assunto que é bem atual e que infelizmente ainda acontece hoje em dia. Tenho amigas virtuais há quase seis anos e nós já nos encontramos pessoalmente (inclusive a Isa, administradora do blog, é uma delas rsrs). Enfim, têm histórias e mais histórias, mas é preciso tomar muito cuidado com essas amizades virtuais antes de resolver conhecê-las pessoalmente. Mas quer saber? Ter conhecido a Isa e a Bárbara pela internet foi a melhor coisa que me aconteceu na vida (por mais que exista a distância, nossa amizade é verdadeira).
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas essa temática já é bem conhecida, porém não deixa de ser interessante. É importante e nunca deixa de ser. Com certeza deve valer a pena. E adoro livros com formatos diferentes!

    Ah, estou te seguindo, pode seguir de volta?

    Beijos e boa semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, quanto tempo!
    Desculpa meu chá de sumiço.
    Nossa esse livro parece ser muito legal, ainda não conhecia :/
    Espero que eu tenha a oportunidade de lê-lo um dia.

    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir