[Resenha] Escolhas – o amor tem dois lados - Nize Morais.

00:00 Fernanda Bizerra 14 Comments


Vou começar minha resenha com algumas reclamações, porque sinceramente fiquei boba com o trabalho mal feito da editora com o livro da Nize. Ela me avisou quanto a isso, mas não imaginei que o descaso teria chegado a tanto. E entendo o porquê muitos escritores pensam em desistir de suas publicações aqui no Brasil. Achei muita falta de vergonha e profissionalismo do revisor, pois pelo que li, ele não corrigiu nada da primeira edição do livro e a segunda pior ainda, e espero que o faça para na próxima, pois tenho certeza que ela pagou por isso.

Isso é ridículo, se não quer trabalhar é só pedir demissão!! 

Vamos à resenha

O livro da Nize é louco, sensível e incrível.

Sinceramente não imaginei que seria assim, e confesso que fiquei surpresa. Achei meio estranho a forma como a escritora escreveu, pois ela usou e abusou do jeito caipira de ser e falar e isso causa estranheza por que não estamos acostumados e apesar de estranho é interessante.

Achei a personagem principal muito infantil, fraca, ciumenta e brigona. E sinceramente eu prefiro a vô dela que é uma mulher forte e decidida. Uma mulher que lutou intensamente por seus dois amores e fez de tudo para salvar o que tinha e quase morreu por isso. Um exemplo de mulher forte.

Uma coisa que ficou presa em minha garganta e me fez sentir muita raiva foi o machismo, o preconceito a infantilidade do pai de Raissa (ai que ódio!). Uma pessoa que se diz muito macho, mas não passava de um moleque inventando mentiras para causar intriga na própria família.

Ai que família louca e todos os dias tinha barraco.
Fiquei imaginando como eles não se mataram, porque pensa em umas pessoas que só sabiam brigar por tudo e qualquer coisa e ainda tem os ciúmes e isso me fez os achá-los doentes.

Mas no fim apesar de toda a raiva que sentimos lendo o livro ainda amamos o Issac e o odiamos também. E temos uma vontade louca de bater na Raissa durante todo o livro (a bicha fresca). E preferimos sempre a vô como personagem principal.

Leia! Ame e odeie e se enfureça com essa família louca de pedra.

Redes sociais 
FanPage
Skoob

Compre
Editora Baraúna 
Livraria Cultura 
Saraiva 

E compre com a escritora. 
E-mail: nizemorais@yahoo.com.br


Beijos Fê :*

14 comentários:

  1. Oi Fê, tudo bem
    Que história deve ser essa hem.
    Uma pena que as editoras ainda tratem com descaso esses escritores. ter um livro publicado é um sonho que precisa ser valorizado.
    Grande abraço
    Se puder me siga no blog também.
    Blog Fernu Fala II

    ResponderExcluir
  2. Oiii

    Eu ri do seu texto, está engraçado a forma como vc fala da Raissa, espero que o revisor melhore o proximo. A resenha está otima e engraçada HSUHAU;

    Beijinhos,

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê,
    tudo bem?
    Uma pena que isso tenha acontecido.
    Mas pelo visto, não prejudicou a qualidade do texto que trouxe personagens fortes, abordou tema de machismo e preconceito. Gosto quando o texto me incomoda, me faz questionar, refletir.
    Desejo muito sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A Editora Baraúna é conhecida pelo péssimo trabalho com as publicações. Na verdade os autores até fogem dela e preferem nem publicar seus livros. Eu nem sei como ela ainda está no mercado, já deveria ter fechado as portas.
    Não conhecia este livro, obrigada pela dica.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poxa, que pena que faltou profissionalismo da parte do revisor/editora. O pior é que às vezes os leitores que não sabem desse tipo de ligação associam a revisão ao próprio autor e saem queimando ele por ai. O assunto principal do livro não chamou minha atenção, principalmente pela personagem principal ter atitudes tão infantis. Mas essa relação de amor e ódio que você sentiu é muito boa, gosto quando um livro me deixa assim, haha!

    Mil beijos!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Até que é bom quando temos tanto envolvimento assim com os personagens
    As vezes da vontade de entrar no livro e sair esbofeteando os personagens kkkk
    Gostei da resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Pagam sim e pagam na faixa de 3000 reais para publicação nesse editora, que nem sequer faz uma divulgação decente. Eu ia publicar meu livro por ela, graças a Deus que desisti a tempo.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal saber que os nacionais estão cada melhores.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Nossa, Fer, que mancada fizeram com a autora! Já li muitas coisas sobre isso, nossos autores tem sido menosprezados e suas obras não tem recebido a devida atenção com relação tanto a revisão quanto até mesmo a própria fabricação dos livros!
    Adoro quando o autor usa uma linguagem mais informal, me faz rir bastante e como você, sempre me deixa MUITO surpresa, no fundo no fundo eu adoro isso sabe? Meio que nos faz voltar as raízes <3
    De fato é extremamente frustante quando o machismo está presente, a mulher é diminuída por ser apontada como criança, enquanto o homem, que se diz realmente ser homem na verdade ainda é um moleque, existe muito disso por ai, se formos para bem para olhar!
    O livro e sua história me parece retratar a vida de muitas famílias, inclusive se parece MUITO com a dos meus antigos vizinho, lembrei deles na hora, AHAHA!

    Beijinhos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que coisa horrível fazer isso com a autora! Descaso total, infelizmente já li muitos livros nacionais que foram pouco revisados. A história em si parece ser legal, mas não sei se leria...
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É muito ruim quando a personagem principal não nos agrada, já aconteceu de me deparar com muitas protagonistas infantis do jeito que você falou!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fê! Menina, revisor que não trabalha direito é complicado. Complicado demais. É uma pena que tenham feito um trabalho de merda no livro da autora.
    Bom, quanto à resenha, eu curti. Não conhecia o livro e acho que seria interessante ler um livro cheio de barracos familiares, digamos assim, por agora. Ando precisando de uma leitura diferente.

    Um beijo! Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    O livro parece ser legal, mas não fiquei com curiosidade para ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ai, gente! kkkkk… Ri muito com sua resenha. A família e até mesmo a protagonista parecem malucas! Adorei. Fer, sua honestidade é o que mais me faz vir aqui visitar seu blog. <3
    Sobre a revisão, poxa… ODEIO isso. Eu sou revisora freelancer e busco me filiar a alguma editora, mas nunca me contratam. Estou me especializando na área de revisão, num dos únicos cursos que o Brasil tem, e mesmo assim as Editoras dão preferência aos revisores que habitam nas mesmas cidades – sendo este um trabalho que pode ser feito perfeitamente à distância (com o uso da internet). Eu moro em Curitiba, uma capital, mas só há espaço para revisores em SP e RJ se quiserem trabalhar na área literária. Sei quão importante é a decente atuação do revisor. Ele é capaz de empobrecer ou enriquecer o talento do autor.
    Ah, que tristeza seria pagar pelo trabalho de uma editora que peca não apenas na primeira, mas também na segunda edição!
    Foi ótimo você ter declarado sua angústia na resenha. :) Acho importante fazê-lo.
    Beijos, flor!

    http://myqueenside.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir