[Resenha] Suicídios em Bom Jesus - André Tressoldi

12:00 Fernanda Bizerra 9 Comments


Olá. 

Leitores este é o segundo livro do André que leio e sinceramente não me arrependo de tê-los aceitado para  lê-los, por que por mais pequenos que sejam os livros são ótimos. Resenha de QUASE ACASO
Esse é o tipo de livro que você termina a leitura e diz: O que?. O André escreveu uma trama suicida e maluca. Sinceramente não dava muito pelo livro, mas quando comecei a ler não queria mais parar.

Ao longo do livro temos pistas do que esta acontecendo na cidade de Bom Jesus, mas ai você pensa que não pode ser, mas no fim... A história é pequena, com apenas 132 páginas, mas nada que deixe a desejar. O que me fez refletir muito foi o porquê de tal ato, mas no fim descobrimos que é apenas por vaidade.

Tudo bem que outros crimes foram descobertos, como a pedofilia cometida por um pastor. Sim leitores o livro girar em torno de atos relacionados a igreja, não somente do pastor, mas principalmente o padre.

O que acontece é que muitos querem que a fé seja plantada de forma macabra e assustadora. E mesmo com todas as provas  o povo venera o culpado de atos tão brutais.
A leitura do livro é rápida por causa dos acontecimentos e por nossa curiosidade.

Parabéns André! Este é um ótimo livro.

Redes sociais. 
Suicídios em Bom Jesus
Quase Acaso
Skoob
Autor André Tressoldi

Compre
Editora Multifoco
Buscapé

Fê :*

9 comentários:

  1. Olá Fê :)
    Parece ser realmente um ótimo livro!
    Não sei se leria algum dia... Não faz muito meu gênero. Mas parece ser bom :)
    Adorei a sua resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. fiquei curiosa pela temática do livro. Tudo que envolve suicídios me desperta interesse... xD
    bjs.

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada na história. É incrível como em nome "da fé" as pessoas cometam atos de loucuras. Estou lendo As Brumas de Avalon e a gente até fica com raiva de pessoas que usam o nome de cristãos para cometer barbaridades, se esquecem que Jesus pregava o amor.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Fernanda, pretendo ler esse livro ainda esse mês, ou no mais tardar no início de Abril, e posso dizer que a expectativa em relação a ele é muito maior do que em "Quase Acaso". A premissa é muito mais interessante, a estrutura parece melhor e o assunto também me agrada muito mais. Espero também gostar e me surpreender.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    O livro tem um tema polêmico, mas que parece bem interessante. Ainda bem que as poucas páginas são suficientes para explicar a história. Não conhecia, mas a dica foi anotada.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro mas achei a trama bem interessante. Pude sentir que embora o livro seja pequeno a história não deixa a desejar.
    Gostei, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro ainda, achei bem interessante, issp mostra como estamos crescendo.

    Bjs
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eita, confesso que esse tipo de livro não faz muito meu estilo. Aliás, não faz nem um pouco meu estilo.
    Não leria por isso, até porque prefiro não forçar uma situação que sei que não seria agradável. Talvez eu esteja até enganada, mas sou cabeça dura.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Wow, parece mesmo um ótimo livro. Acho difícil escrever algo que agrade em tão poucas páginas. Exige talento por parte do autor, o que parece que o André possui de sobra! (rs) Gostei da premissa do livro. Acho que, como você, não me importaria com ele se o visse nas prateleiras, mas a sua resenha me fez pensar que perderia uma ótima leitura. Adorei. Dica anotada.
    Beijos!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir