Resenha - A batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

00:00 Laís Garcia 10 Comments


Romance, guerra, uma grande causa, amizades, mortes, seres místicos, armas e armaduras, poderes, magia.

Itens que não podem faltar em meu gênero favorito de leitura. A fantasia me encanta justamente por permitir que eu saia do mundo real. Onde mais eu poderia viver coisas tão fascinantes? Onde mais eu poderia me imaginar em um mundo com anjos, demônios, feiticeiros?

A batalha do Apocalipse reúne todos os itens acima citados. Posso dizer, com segurança que é uma das melhores histórias de fantasia que já li.

Ablon é um anjo caído, que foi expulso do céu por ir contra os ideais do nada bondoso arcanjo Miguel. Em uma de suas andanças pela Terra, conhece e salva Shamira, feiticeira de En-Dor, que estava capturada por um dos muitos vilões da história. Ablon a salva e através dos milênios que se seguem protege a amiga, que logo se torna amada. Apesar de humana, a feiticeira aprendeu a driblar a morte. No entanto, mesmo depois de tanto tempo, os dois sequer trocaram um beijo. Juntos, feiticeira e anjo enfrentam inúmeras aventuras e mesmo quando estão separados não conseguem esquecer um ao outro.

Sempre fui apaixonada por história na escola, e acredito que esse seja um dos motivos pelos quais gostei tanto do livro. A narrativa conta as aventuras dos personagens desde eras muito remotas até os dias de hoje, quando o Apocalipse se aproxima.

Ablon é o herói do Apocalipse. Ele deverá se tornar o símbolo de uma guerra contra a perversidade de anjos maldosos que querem tomar o lugar de Deus. Para isso, terá que vencer muitos inimigos, entre eles o próprio Lúcifer.

Enfim, a história é muito cheia de detalhes para serem todos citados aqui. Ou seja: leiam o livro e acredito que não irão se arrepender!


Super recomendo.


                                                                                                                                                                                                       L. Garcia

10 comentários:

  1. Já tentei ler ele livro, mas nas primeiras 100 páginas eu abandonei ele. Achei a leitura muito maçante e não gostei muito do tema, irei tentar ler ele em breve com muito mais dedicação para tentar gostar dele!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Livro parece ser interessantíssimo, minha prima pegou emprestado.. estou esperando ela finalizar hahaha
    Melhor ainda que é nacional e envolve anjos, que adoro.

    tenha um ótimo final de semana

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Me falaram muito bem desse livro, você me deu mais um motivo para querer lê-lo. Quando eu puder, correrei atrás dele!

    ResponderExcluir
  4. Todos que leram falam muito bem desse livro, e está em minha meta de leitura desse ano, parece ser muito bom mesmo! Parabéns pela resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que quero ler esse livro, ele parece ser muito bom e sua resenha só reforçou o que eu penso. Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Realmente esse livro é cheio de detalhes e absurdamente maravilhoso!! Virou um dos meus favoritos e Ablon se tornou um personagem inesquecível.

    ResponderExcluir
  7. Na primeira vez que vi esse livro fiquei com uma imensa vontade de ler por causa da palavra "apocalipse" (eu adoro uma tragédia) mas aí quando vi que se tratava de anjos fiquei totalmente desiludida, ainda não consegui pegar o jeito de leitura pra esse tipo de história...Mas se eu tivesse oportunidade de lê-lo me desafiaria, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. Tenho esse livro e ainda não o li, mas não por falta de interesse e sim por falta de tempo! D: Nunca vi um comentário negativo sobre a história e a narrativa do autor. É muito legal saber que temos autores tão talentosos quanto o Eduardo Spohr! Espero que ele produza cada vez mais livros… Adorei a resenha, flor.

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Li esse livro no ano passado e acredito que foi um dos melhores.
    Gostei muito da sua resenha. Parabéns!
    bju's Ju

    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir