[Resenha] Entre o Espelho e Eu - Lorene Patigra - Editora Schoba

19:45 Fernanda Bizerra 16 Comments




Olá!

          Meninas (os) hoje trago a resenha de mais um livro da literátura brasileira. Este é o primeiro livro que leio da nossa mais nova parceira Lorene Patigra. E gente só de saber que tem mais, fiquei feliz, nunca fui de gostar de Trilogia, mas sempre quando gosto fico feliz em
ter mais.  A única coisa que não gostei é que o próximo (Entre o Espelho e Eu Depois de Você) vem só no segundo semestre de 2014 ou em 2015. Triste. 

       É engraçado como todo ser doente sempre possui uma desculpa para os seus atos de loucura e nunca admitem que o fazem apenas por serem fracos  ou  por escolhas. Tudo bem que há certas coisas na vida, que não tem como ser diferentes, mas sempre existe uma forma de tentar, mas a maioria escolhe o caminho mais fácil e mais curto, mas o que devemos vê é que nem sempre o fácil é o certo. 


          Hector Romeu - Pode fazer você desacreditar no amor, mas ele pode fazer o caminho de volta, para que você entenda que o amor verdadeiro existe e é possível até mesmo para um assassino. Hector vai lhe fazer perguntas e entrar no seu íntimo.

         E eu aprendi uma coisa muito importante com o Hector e isto foi, que se você ama, porque trair? Se você ama porque matar a pessoa a quem diz amar? Que tipo de amor é este, que mata?.

Meu Hector Romeu. rsrs
Eu imaginei um final diferente, mas caramba quanto mais você acha um ser louco, sempre tem alguém pior. Hector escolheu suas vítimas para um propósito maluco que somente uma mente doente pode vir a arquitetar, mas porque a obsessão de mostrar que o verdadeiro amor não existe e que o ser humano ama apenas as coisas materiais?. 

      Bom, Hector pode ter encontrado o amor, mas também adentrou em lugares perigosos até para si. Pode ter encontrado o verdadeiro amor e a paz de que precisava, mas sua loucura é ainda maior que tudo, e a loucura dos outros maior ainda. 

        Só não entendo uma coisa. Gente o Hector antes de tudo é um homem, daqueles que toda mulher da face da terra deseja ter em casa, mas a burra que estava com ele o traiu. Porque trair tanta perfeição. 

             Gente, espero que vocês possam ler este livro, pois é muitoooo bom, e tenho certeza que você aprenderá mais sobre o amor. 

              Gente a Lorene me falou que o segundo vai ser ainda melhor: Prometo a todos os meus leitores, que será ainda mais sagaz, sedutor, violento, romântico, sensível, e bem mais interessante do que o primeiro.

Redes sociais




Beijokas da Fê :*

16 comentários:

  1. Parece ser um livro de tirar o fôlego! Desses que traz um aprendizado e uma carga emocional incrível, fiquei com vontade de resenhar ele lá no blog "Reticências..."

    Beijos

    @lira_juu
    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,
    Adorei a proposta do livro. A história deve ser muito envolvente e por tratar como o amor pode ser doentil.
    Quero ler!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. parece ser um bom livro, mas nao me chamou tanto a atenção seil á. acho q só lendo mesmo

    ResponderExcluir
  4. Aii que tudo! Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha e da obra. Fiquei interessada...realmente que burra vai trair um gato desses?! Morriii!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece mexer em muitas questões pertinentes a um bom romance arquitetado com tribulações bem reais...já que ficastes cheia de questionamentos, deve ser um bom livro... o tal Hector parece ser estonteante...rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus!
    Essa é a primeira vez que ouço falar desse livro, e confesso que estou louca para lê-lo, rs.
    Parece ser uma grande obra brasileira, cheia de suspense e que prende muito!
    Sua resenha me deixou ansiosa pela leitura, rs.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii! Não conhecia o livro, então obrigada pela dica.
    Me interessei muito, pois além de ter adora a história, é livro nacional. <3
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Fê!Eu não conhecia o livro.E logo que olhei a capa e o nome do livro,eu imaginei uma historia mais ou menos com a do Dorian Grey(não sei se você conhece,mas foi o que me veio a cabeça.Hahahahaha).Então,voltando a resenha....O livro parece ser bem enigmático ,com aquela historia que lhe leva a imaginar: "COMO ASSIM?" . Sim foi isso que imaginei ao ler sua resenha.Como um homem faz vitimas por causa de um amor?
    Olha sua resenha me deixou curiosa com a historia e no que ela vai levar ate o final.É uma pena que a continuação vai demorar muito.E sim,eu sou assim como você,n ão gosto de livros que contenham continuação,então ultimamente eu ando fugindo deles.Hahahahahahahaha
    Mas este livro merece minha atenção.Alem de a historia ser bem diferente e chamativa que me fez ter vontade, é que ele é nacional.E devo parabenizar a autora pelo livro,a capa esta linda e a historia parece sim, ser muito interessante.

    Parabéns flor pela resenha.Como acabou de me fazer aumentar minha lista(que nunca diminuem.hahahaha).

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Ahh parabéns pelo incentivo a autores brasileiros! Nossa o livro parece ser sensacional!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oi Fernanda! Pelo visto é um livro tenso, que mexe com a emoção de qualquer pessoa. Interessante ver o amor por este prisma, o Hector parece ser um cara complexo demais. Bjos!!!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha, Fê! Confesso nunca ter ouvido falar do livro e não me interessei tanto.
    Parece até bom, mas não sei se a história me prenderia por completo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, mas parece ser um livro realmente muito bom
    Gostei da dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. adorei a sinopse e me interessei mto.

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    acho que o amor/monogamia/traição são superestimados hahaha Então tento evitar livros assim pra não me aborrecer, ainda mais pela traição ter gerado algum tipo de distúrbio aí :P

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Awwwn que bacana! *-* adorei o livro só pela resenha!
    Ainda não conhecia a autora e o livro.
    Pena que a continuação vai demorar tanto .. =/

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Lorene Patigra sempre criativa e determinada.

    ResponderExcluir