Mentes Roubadas - Roberto Pellanda

21:50 Fernanda Bizerra 10 Comments

Olá!

        Hoje trago a vocês a resenha do livro Mentes Roubadas do escritor Roberto Pellanda. Este livro eu comprei da Editora Porto de Ideias por 20 reais..então quem tiver interesse corre lá.

Sinopse - Mentes Roubadas - Roberto Campos Pellanda

         Nas últimas semanas, doze pessoas foram sequestradas na cidade de São Paulo. As vítimas não sofreram nenhum tipo de violência, não foram roubadas e estiveram desaparecidas por apenas algumas horas. 

        Um rapaz que sofre de uma forma grave de esquizofrenia catatônica e que há décadas é incapaz de mover ou comunicar-se, desaparece misteriosamente da clínica psiquiátrica de máxima segurança onde estava internado.
         Os dois casos estão intimamente ligados e levarão os detetives Paulo Westphalen e Miguel D’Andrea a desnudar uma conspiração que envolve duas grandes corporações multinacionais, a ditadura militar brasileira e, principalmente, um dos projetos mais obscuros da história da agência central de inteligência americana, a CIA.

        Mentes roubadas é um livro policial (o primeiro do gênero que leio). O livro é bem intrigante porque trata assuntos delicados, pois envolve pessoas da alta sociedade e muito conhecidas no mundo dos negócios. 

              No decorrer da história os investigadores Paulo e Miguel, descobrem que por trás dos sequestros a mais coisa do que um simples rapto onde as pessoas desaparecem e reaparecem antes que alguém sinta a sua falta. 


                 Eu, não sei  se o livro tem uma continuação, mas espero que tenha, porque ficou muitas questões sem resposta. Questões que julgo importante para total entendimento do livro..., mas vendo por outro lado, as series de investigações policiais sempre acabam assim. 




Beijokas! 

10 comentários:

  1. O que descobri quando li o primeiro policial, é que a cada nova virada de pagina há um algo mais que te deixa naquele estado de "ai meu Deus e agora?"...rs...

    Então, para acelerar os batimentos cardiacos, nada melhor!!!

    Parabéns Fer...!!!

    Lu. Franzin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E agora é só começar a comprá-los e ler...rsrsrsr

      Obrigada.

      Beijokas!

      Excluir
  2. Nunca li um livro policial. Boa dica!!!
    Beijos,
    Vanessa Rosa
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este foi o primeiro, mas já li o segundo e são bons.

      beijokas!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas se tratando de um livro policial já me interessa, e ao menos a ideia original aparenta ser instigante. Apenas a capa, apesar de gostar da imagem, não consegui ver uma relação com a cidade de São Paulo. Talvez com a leitura isso mude. Ou não?

    Beijos!
    Ricardo - www.blogovershock.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ricardo não tem relação alguma, mas o livro é ambientado dente de São Paulo.

      Beijokas!

      Excluir
  4. Oie Fê!
    Nossa amo livros assim, o que leio desse gênero é os da Serie Mortal de Nora Roberts, e são uma delicia de ler, fiquei curiosa com esse e ainda mais por ser um nacional. Quem sabe compre para saber mais detalhes né?! #Curiosa
    Parabéns pela resenha flor!!

    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Legal, pela sua reseha esse livro me lembrou alguns policiais que eu já li, vou dar uma procurada.
    Beijos
    susana
    http://ladyweiss.blogspot.com

    ResponderExcluir