Nenhuma Razão Para Partir - Seth Cameron

12:21 Fernanda Bizerra 11 Comments


Olá, Amores!!

        A resenha de hoje é bem especial. O autor Seth Cameron, fez me uma grata surpresa "Nenhuma Razão Para Partir" é o seu segundo livro, e confesso que fiquei feliz por conhecer o James e a Maria.

         A primeira publicação do Autor foi: "História de Mulheres.....é um livro com 16 contos nos quais o tema principal é a mulher. Não se trata, porém, de um  ensaio sobre o universo feminino e, sim, um passeio pela vida de personagens que possuem muita semelhança com aquelas mulheres da vida real que integram nosso quotidiano". (Palavras de Seth Cameron). 


Sinopse - Nenhuma Razão Para Partir - Seth Cameron

Após estrear com o livro de contos para mulheres, desta vez Seth Cameron nos conta uma história de amor. Ambientada nos Estados Unidos e Brasil, Nenhuma Razão Para Partir trata dos encontros e desencontros na vida de James Knight,um médico novaiorquino de sucesso que conheceu o amos somente uma única vez num passado distante enquanto viveu no Brasil. Depois de conhecer Maria uma jovem antropóloga, ele precisará escolher entre ser feliz novamente ou respeitar a ditadura das convenções sociais. 



        Nenhuma Razão Para Partir, é um dos melhores livros que li até o momento sei que ficará marcado..é um livro bem diferentes dos livros que já li,tudo bem que o autor diz ser apenas mais uma história de amor tão "piegas" quanto as outras, mas de fato despertou algo diferente em minha pessoa..rsrs.. Foi bem interessante ler um livro sobre a perspectiva e sentimentos masculino, saber que eles também sentem medo, euforia, confusão, borboletas no estomago e que são tão vulneráveis quanto a nós mulheres (creio que mim fez feliz).rsrsrs..
    
      Saber que uma pessoa bem sucedida também tem seus fantasmas e conflitos sociais, nos faz ver as coisas de uma forma bem diferente. Foi bom descobrir os medos de James ao se apaixonar, a sua insegurança quanto a aproximação de uma garota. E a sua tristeza  após o abandono. Mas quando James conhece Maria, após alguns anos de solidão (claro que ele tinha suas.. saídas..mas nada que durasse até o quarto encontro), nasce um novo sentimento a qual James vem a ter medo de ser apenas coisa de sua cabeça. 

        James, apesar de ter seus 40 anos é muito parecido com um garoto bobo quando esta apaixonado, tudo bem que o medo dele em relação a Maria era pela sua diferença de idade, mas ela sempre deixou bem claro que isso não interferia nos seus sentimentos por ele... Mas como sempre tem que acontecer aquela descoberta terrível.. e a pessoa por quem James foi abandonado volta feito um furação para a sua vida que esta começado a entra nos eixos novamente após quase trintas anos.  

      Como não poderia deixar de ser vem aquele preconceito social, é triste ver como os "ditos" amigos nós julgam sem ao menos saber a nossa versão dos fatos...Fiquei triste por ver a reação dos amigos de James. Fiquei brava com James por se importar tanto com opiniões desnecessárias.. e fiquei feliz por ele sempre ouvir a sua bondosa avó.. Fiquei mais feliz ainda com a cena final..rsrs..E quis muito mais..mas fazer o que né..rsrsr




                                               Espero que gostem!!

E fiquem atentos, pois logo, logo tem uma promoção do livro aqui no blog!!



                                                                                         Beijokas!!





11 comentários:

  1. "Mas fazer o que né????" !!!!! CONTAR mais um pouco já é um bom começo sabia? ...rs... Tá certo, tá certo... Joga o doce (o bolo de chocolate) e depois toma... Tudo bem! Despertou a curiosidade Fer, e romance é tudo de bom ao quadrado! Parabéns!

    Bjo!

    Lu. Franzin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ô Flor, eu não consigo contar....rsrsr..quando termino de ler o livro pego o caderno e a caneta e começo a escrever o que vem na hora..rsrsr...e só consigo escrever resenha no caderno, quando sento no computador não saí nada ou fica horrível....
      srrsrsrs Bola de chocolate é bom..rsrsrs

      Bom creio que esta é a função de uma resenha...hehehehe..e fico feliz por alcançar este objetivo com você..

      Beijokas!

      Excluir
  2. Fernanda,
    Sua resenha me deixou super curiosa!
    Preciso ler este livro logo.Parece ser maravilhoso!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nesse livro Fê, mas fiquei curiosíssima com a sua resenha e vou ver se acho ele em ebook pra lançar no tablet em breve.

    Beijos
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum / www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro realmente parece ser interessante ... Se você gostou tanto assim é porque realmente é bom....
    Esperamos um dia comprá-lo
    Beijinhos
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Fernanda , gostei de conhecer sobre esse livro...vc sempre com novidades excelentes!
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir