Um dia!

13:11 Fernanda Bizerra 12 Comments

Título: Um dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca


Sinopse:

        Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas – vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.







Emma é a combinação de menina simpática, comum, bonita e muito inteligente, pois na faculdade tirava as melhores notas, apaixonou se por Dexter, desde a primeira vez que o vu. E na noite da formatura dos dois tudo muda.

Dexter, como não poderia deixar de ser é o bonitão da escola, popular e irresponsável. Na noite da formatura é a primeira vez que Dexter nota Emma, e é nesta noite que os dois se envolvem e passam a noite em um quarto alugado por Emma, e ela sabe que nunca mais voltara a vê-lo, pois ele partira em uma longa viagem de férias para qualquer parte do mundo.

Depois desta noite os dois se tornam grandes amigos, e não um grande amor como sonhava Emma. No decorrer do livro Dexter se torna cada vez mais irresponsável, pois a sua vida como apresentador de TV esta se desmoronado, e ele esta cada vez mais envolvido com álcool e drogas.

Invejarei alguns críticos literários, pois este livro é realmente sensacional. Difícil é para todos gostar, pois é cheio de altos e baixos como as nossas próprias vidas. Ao mesmo tempo em que digo "sensacional" me vem à dúvida será mesmo sensacional? Deixarei para que vocês descubram por si só.

"Um livro brilhante sobre o assombroso hiato entre o que éramos e o que somos". Tony Parsons

Um dia, é um romance incrível?. Emma e Dexter, Dexter e Emma, o que dizer da história de duas pessoas, que parece não conhecer os próprios sentimentos. Será mesmo só amizade o que há entre estas duas pessoas, ou haverá algo mais!

Cada capítulo do livro se passa em 15 de julho e a forma de escrever do autor é muito boa. Devo dizer que comecei a ler o livro super entusiasmada, mas acabei mim decepcionando com os acontecimentos. Sim, é um livros maravilhoso, mas não conseguir tirar da cabeça a decepção e as últimas páginas eu me arrastei para terminar de ler.

Filme                  

12 comentários:

  1. Amei a resenha!
    Seu comentário só aumentou minha curiosidade!

    Parabéns linda! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chará! O livro é lindo, mas eu me decepcionei como comentei na resenha.

      Vale a pena ler, espero que leia logo!

      Beijokas!

      Excluir
  2. Olá! adorei o seu blog! tambem tenho um, o amante de páginas! comecei agora à muito pouco tempo mas tenho esperanças que voce me ajude a crescer deixando o seu comentário a dizer que livros gostaria de lá ver e a convidar umas amigas! obrigada :D
    passe por lá, de certeza que encontra algo que lhe agrade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou passar por lá sim!

      Beijokas e sucesso a nós!

      Excluir
  3. Este livro realmente é muito bom, adorei!
    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. estou louca pra ler :)
    http://livrointerminavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Resenha maravilhosa hein, apesar de conseguir o livro em uma troca pelo skoob eu nunca tinha lido nenhuma resenha dele haha mas eu gostei, o livro deve ser muito bacana *-* amo romance s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana sim Amanda, fico muito feliz que tenha gostado da resenha.


      Beijokas Linda!

      Excluir
  6. As minhas amigas que leram , disseram a mesma coisa sobre o final do livro.
    Mas eu ainda quero le-lo hhaha'
    muito boa resenha

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Tenho muita vontade de ler esse livro mas sempre que vou compra-lo, sempre passo outros na frente, mas agora com a sua resenha fiquei com vontade de lê-lo rs.
    Beijoos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir