A Confissão- Flávio Carneiro

12:03 Fernanda Bizerra 4 Comments


Sinopse: Um homem anônimo não pára de falar. Assustada, mas atenta, a mulher sequestrada por ele ouve aquela história de amor e medo que vai da lucidez à loucura. Uma a uma todas as histórias vão sendo recortadas e montadas. Parecem não ter fim. Começam e recomeçam, como se fossem emendadas e absurdamente eternas. O único objetivo é mesmo assustar a pobre mulher. E atraí-la também. Afinal, o jogo, qualquer um, sempre mistura realidade e fantasia. O livro de Flávio Carneiro conduz o leitor a uma viagem pelos recantos mais sombrios da mente de alguém atormentado pela necessidade de retomar o controle de suas próprias experiências e as rédeas da própria vida. Um romance forte, com soluções surpreendentes e, claro, marcado pelo inegável talento do autor.


 O romance  A confissão  foi publicado em 2006, pelo Editora Rocco.

         Continuar lendo

         
       A Confissão é um romance surpreendente.A narrativa se inicia na primeira pessoa  com a confissão de um homem que sequestra uma mulher a qual ele a chama de "Senhora", ao sequestra-lá ele pede desculpas pelo jeito a qual ele a aborda, ele a amarra em uma poltrona de uma casa localizada numa praia deserta,  e diz que precisa  lhe contar um história. 

       A cada fim de história é aberta uma porta para um novo desfecho da vida deste homem misterioso. A senhora sequestrada não faz a minima ideia de porque esta amarrada ali ouvido um louco falar sobre a sua vida. E não entende, mais ainda o porque de tanta preocupação se ela esta ou não confortável em sua poltrona, ele esta sempre preguntando se existe a necessidade de mais almofadas, mas esta perguntas apenas a deixa mais confusa. 


       O personagem  deseja novamente adquirir o que lhe fornece a sensação de vida, e utiliza o suspense para aflorar em sua vitima o medo, para que assim ele possa ter a possibilidade de sugar o medo constante da morte. Com isso, o narrador também constrói o leitor ideal que  se sentir envolvido pela agitação da personagem e com a sensação inquietante pelo desfecho da história.  


Esta obra é cercada de mistérios! 




4 comentários:

  1. Oi Fernanda.
    Adorei a resenha.
    Eu ainda não conhecia esse livro.
    E por incrível que parece, não conhecia o autor também rs
    Gostei da história. Achei bem envolvente.
    Vou anotar na listinha rs
    Beijinhos,
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kézia obrigada pela visita.

      Este autor eu o conhece quando prestei vestibular, não tive a oportunidade de lelo, para fazer a prova, mas vi uma analise dele e me apaixonei e não deu outra, comprei. rsrsr

      A estória é bem envolvente mesmo, eu li este livro em 2010 e fiz a resenha este ano (2012) sem ao menos lelo de novo. Sou um pouco difícil de esquecer as estória dos livros que leio. Po este motivo não consigo rele-los tão fácil.

      Vi no skoob, que a sua listinha é tão grande como a minha! rsrsrsr

      Beijos, Beijos!

      Excluir
  2. Esse é novo pra mim. E imagino quantos novos, que já são antigos, ainda possam me surpreender. E ler resenhas é uma doce tortura para a dependência de uma leitora compulsiva, ainda mais quando elas me atiçam a curiosidade...Danou-se!
    Adorei!
    Bjão!!

    Lu. Franzin

    http://lufranzin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir