Resenha: #Partiu Vida Nova por Leila Rego – Ed. Gutenberg

00:00 Fernanda Bizerra 17 Comments


Olá Catarina´s (os)!

Faz tempo que vejo muitos leitores falando da Leila Rego e também a Editora Gutenberg divulgando suas obras, no entanto, ainda não tinha chegado minha vez de ler algo dela, todavia, hoje resenharei para vocês #Partiu Vida Nova, de já, confesso que a obra mexeu muito comigo, pois estou em um momento que anseio loucamente por mudanças.

Bom, Mariana é uma garota simples, que luta e busca sabiamente por tudo que deseja e sonha. Certa vez no cursinho pré-vestibular chegou um novo colega para a turma e como o rapaz sempre foi meio tímido, nunca demonstrou interesse de chegar perto dela ou de qualquer outra garota, mas Mari já o amava às escondidas e mesmo nutrindo grandes interesses por ele, nunca fez nada para chamar sua atenção, até porque ela mesma tem sua timidez.

Todavia, o Sr. Destino sempre tem seu jeitinho de fazer as coisas e os dois acabam se aproximando e vem o namoro. Eduardo é um rapaz de família rica, só que, Mari nunca ligou para nada disso até descobrir que poderia viver iludida por um mundo cheio de falsidades e de algumas pessoas fúteis.  Ela iludiu-se ao ponto de deixar de lado o amor de sua vida para dar mais importância para garotas fúteis que apenas fingia serem suas amigas.

A personagem deixou de ser a pessoa humilde e cheia de princípios para se tornar alguém que Eduardo não reconhecia. Ela se transformou em tudo que ele mais odiava e claro que o erro não veio apenas dela, pois ele como namorado deixou que a acomodação levasse sua relação ao desgaste até o dia do casamento...

Eduardo é um personagem lindo e cheio de qualidades, porém, tive muita vontade de lhe arrancar a cabeça por ser tão fraco e não mostrar a sua namorada que ela estava perdendo o rumo da vida e deixando de ser tudo que ele amava. Achei que ele foi um covarde por nunca ter aberto a boca para gritar: MARI VOCÊS ESTA INDO PARA O LADO ERRADO. O depois apenas os fez sofrer.

Ela precisou perder tudo que mais amava para perceber e entender que deveria valorizar as pessoas e não a marca de roupa ou quantas peças tinha no guarda-roupa. Ele precisou sofrer o pão que o diabo amassou para perceber que ficar de boca fechada, não vai resolver as coias, que uma relação é vivida a dois, de amor, compreensão e palavras ditas. Que apenas amor não é suficiente, que amadurecimento é primordial para o amor crescer dia-a-dia. 

Como disse no início #Partiu Vida Nova mexeu muito comigo, não apenas pelas mudanças que a Mariana sofreu ao longo da trama, mas também pelo amadurecimento, tanto dela, como de Eduardo.  E fico aqui pedido ao Deus-do-universo que me dê um pouco da perseverança da Mariana e de seu foco que mesmo sofrendo seus percalços ao longo da vida alcançou o amor que sempre sonhou. E claro, ao Deus-do-emprego que me ajude a encontrar o meu – risos! Só lendo o livro para descobrir tudo. 

Sobre a autora



Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
                                                   Beijos Fê :*

17 comentários:

  1. Oiee

    Eu vi esse livro semana passada, gostei da sinopse e adorei a capa.
    Essa é a primeira resenha que eu leio e fiquei com mais vontade de ler. Gosto quando tem esse amadurecimento nos personagens, sobretudo em um relacionamento.
    Na minha lista já estava, vou tentar ler em breve.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu sigo a Leila as redes sociais, mas te confesso que nunc ali nada da autora. Me dizem que os livros dela são bons ♥
    Gostei desse livro da Leila, parece engraçado e com algumas reflexões. E a Mari hein? Acredito que dá para dar boas risadas com ela.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tive o prazer de ler esse livro mas ele está na minha lista de desejados para esse ano. Gostei muito de ver a sua opinião sobre a obra, o que me fez ficar ainda mais curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  4. Ola lindona eu ainda não li nada da Leila mas li muitos elogios a sua escrita. engraçado como algumas pessoas se deslumbram com o dinheiro e acabam invertendo valores e prioridades, e pelo visto nossa protagonista aprendeu da pior maneira como nem sempre o dinheiro é tudo. Gostei muito da premissa do livro e da capa. Com certeza vou ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Saudações literárias! Já tinha ouvido falar dessa autora, mas desconhecia de alguns livros dela, esse me chamou bem a atenção, quero ler e já vou colocar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Oi, não conhecia a autora e o livro, mas achei a premissa do livro linda e com certeza leria, já que também estou necessitando mudar um pouco a minha vida e acho que esse livro viria muito a calhar. Vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Adorei a ideia do livro #Partiu Vida Nova.
    O tipo de livro que eu adoro para passar um tempo.
    Para começar pela capa, ja me chamou a atenção pelo desenho.
    E a premissa achei bem interessante, bom que aqui ja li mais sobre o livro e vou com certeza ler.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo certo?

    muito interessante a ideia central do livro, gostei demais. O que mais me atraiu foi a fuga dos temas que andam permeando boa parte das obras contemporâneas: romances hot.

    Bjss,
    Bel Góes

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu tb morro de vontade de ler algo dela! Mas ainda não deu tempo! Comprei na Bienal do ano passado A Segunda Vez Que Te Amei. Quero ler esse ano! Apesar de parecer bem bobinha as capas, a trama me pareceu ter intensidade!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Que premissa bacana! Não li nada da Leila ainda mas com certeza devorarei esse livro, preciso saber quem é o Deu do Emprego, estou precisando de um hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Olá, já tinha conferido algumas resenha sobre essa obra e fiquei interessada. Gosto de livors com histórias divertidas e esse parece ser uma ótima pedida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Tudo bom?
    Esse livro parece ser ótimo, adoro o género!
    E adorei a sua resenha, me fez ter vontade de conhecer a Mari e o Eduardo.
    Já adicionei a listinha
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. OI

    eu não conhecia a autora, apesar de ter certeza que já tinha ouvido falar desse livro! Tanto pelo título quanto pela trama...alguém já falou dele pra mim.

    Olha, adorei a indicação e certamente vou procurar saber mais sobre a obra!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Tinha uma ideia completamente diferente do livro.
    Adorei conhecer a verdadeira história dele. Consigo entender porque o livro mexeu contigo, me senti mexida apenas ao ler sua resenha.
    A protagonista me pareceu muito determinada e esforçada, gosto disso
    Espero que você consiga alcançar todos os seus sonhos e mude e que Deus te presenteie com um emprego (pra mim também rs).
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Eu deixei de ver no meio pro fim... pq eu quero muito ver esse livro.... e vc começou contando spoilers... o.O
    Hajahah.
    Vc escreve muito bem, que pena ter spoilers...
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu deixei de ver no meio pro fim... pq eu quero muito ver esse livro.... e vc começou contando spoilers... o.O
    Hajahah.
    Vc escreve muito bem, que pena ter spoilers...
    Www.sonhosemtinta.com.br

    ResponderExcluir
  17. Parece ser uma obra bastante inspiradora para quem anseia por mudanças. Eu nunca li nada da autora, mas esse livro passou-me a impressão de ser muito divertido ao mesmo tempo em que nos faz refletir. É muito bom quando podemos acompanhar o amadurecimento de um personagem.

    Tatiana

    ResponderExcluir