Resenha: Dorama - Pinocchio

00:00 Fernanda Bizerra 0 Comments


Olá Catarina´s(os)!

Meu interesse nesse drama foi, primeiramente, pelo nome Pinocchio e também porque acabei confundindo o ator principal com outro – risos! A trama traz uma crítica ao mundo jornalístico, muitas pessoas usam a mídia como forma de destruir a reputação de alguém, sendo que, algumas dessas vezes, elas pessoas são inocentes.

Choi Dal-Po (Lee Jong-Suk) teve sua família destruída por mentiras contadas em jornais da Coreia do Sul. Seu pai, um bombeiro que havia recebido honras por grandes feitos, teve sua reputação destruída por ter levado sua equipe para a morte e ter fugindo logo após entregá-los a destruição – isso segundo um jornal de grande circulação. Os jornais fizeram de tudo para manchar a imagem do bombeiro e incentivaram a população a uma revolta violenta contra a família, levando assim, a esposa ao suicídio.

Os dois filhos que sobreviveram a essa maldade se perderam, já que os acontecimentos deram para eles conclusões erradas a respeito dos fatos. Choi Dal-Po também conhecido como Ki Ha-Myung foi encontrado por Choi Gong-Pil após suicídio da mãe e resolveu esquecer seu passado e viver como filho de seu salvador, fingindo ser um garoto burro ele escondeu sua inteligência por anos e anos para proteger seu pai adotivo e mantê-lo saudável.

Choi In-Ha (Park Shin-Hey) foi abandonada pela mãe, que preferiu sua carreira de jornalista a filha. Confesso que fiquei chocada com a frieza dessa pessoa, colocar um ser tão pequeno e indefeso no mundo e abandonar como se fosse apenas um pedaço de lixo, e mais, foi capaz de destruir a vida de uma família apenas para subir profissionalmente na vida, sem nenhum peso na consciência.

In-Ha foi criada como sobrinha de Dal-Po, porém, ele não tem um parentesco real, senão o adotivo. Ele sempre odiou os jornalistas, no entanto, sempre escondeu de todos, suas razões e por isso manteve In-Ha afastada porque sua mãe é a jornalista que destruiu sua família feliz e amorosa.  


Seo Beom-jo (Kim Young-Kwang) teve grande destaque no drama, pois suas ações ao final foram as responsáveis pelo culpado de todo trauma vivido pela família do bombeiro chegar ao fim. Ele vem de uma família rica e sempre teve tudo que quis, no entanto, nunca se questionou ou mesmo se fez de cego para não ver as ações de quem lhe proporcionava tudo e nem sequer sabia a verdadeira fonte do dinheiro que tinha.

Em suma, esse drama nos mostrar como o ser humano é capaz de coisas terríveis, todavia, também mostra que somos capazes de nos redimir e compreender que nossas maldades, assim como benfeitorias, voltam para nós. 


Título:  (피노키오) Pinocchio 
Gênero: Romance/Comédia
Episódios: 20 
Duração: 60min
Áudio: Coreano
Legenda:  Português 
Onde assistir: DramaFever ou Viki.com


                            


Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
                                                             Beijos Fê :* 

0 comentários: