Resenha: Belo Desastre por Jamie McGuire - Ed. Verus

10:56 Fernanda Bizerra 1 Comments


Olá Catarina´s (os)!

A resenha de hoje é exclusivamente para as meninas, claro que os meninos também podem gostar, mas creio que ficarão chateados de tanto ouvir sobre o Travis “Cachorro Louco” Maddox.

Gente, isso é surreal! Ok, que estou exagerando um monte, no entanto o Travis é o Travis. Ele é lindo, forte, safado até não poder mais e inteligente. Sim gente, ele é inteligente, e essa é uma das qualidades que mais me fascinou ao conhecê-lo, pois achei que ele seria apenas mais um corpinho bonito e bom lá na hora e tal. Vocês me entenderam né?! Risos.

Sempre ouvi uma amiga dizer que o Travis era maravilhoso, eu ainda não havia tido a oportunidade de experimentar, digamos assim. Só para constar, li o livro em 12 horas, pois é, foram doze horas sentada ou deitada apreciando as loucuras escritas por Jamie.

A história é narrada por Abby a protagonista da trama, e apesar de ser incrível ver os acontecimentos pela perspectiva dela, eu não consegui me identificar em nenhum momento com ela, a não ser a paixonite desenvolvida pelo Travis. A personagem é forte e determinada, mas não consigo gostar dela, ainda não entendi o porquê, mas ao mesmo tempo em que é forte, fez muito @# doce e isso foi extremamente irritante para mim. 

Abby mudou de cidade com sua melhor amiga America, para fugir de um passado tortuoso e dolorido, cursar faculdade e ter um rumo diferente na vida, pois assim, o passado ficaria cada vez mais distante. No entanto, ao conhecer Travis, toda a segurança que ela já tinha conquistado foi por água abaixo. Todo o desejo de seu coração é manter esse cara encrenqueiro longe, o que não resultou em nada, e ele representa tudo o que ela está fugindo.

Quanto ao Travis, meu coração chegou a doer em muitas cenas, pois um cara que nunca se importou muito com as mulheres estava completamente apaixonado, humilhado e se humilhando cada vez mais e a tonta da Abby o rejeitando, minha vontade foi de arrancar a cabeça dela fora, para que seu orgulho besta acabasse de uma vez por todas.

Apenas indico para que leiam a obra e para os meninos, indico Desastre Iminente, pois conhecerão a trama pela visão do Travis e com certeza será mais agradável.

Em suma, foi uma leitura incrível e a edição do livro é muito linda.



Jamie McGuire nasceu em Tulsa, Oklahoma. Ela foi criada por sua mãe Brenda em Blackwell, Oklahoma, onde ela se formou no colegial em 1997. Jamie assistiu à Northern Oklahoma College, da University of Central Oklahoma, e Autry Centro de Tecnologia, onde se graduou com uma licenciatura em Radiologia.
Jamie vive agora em Enid, Oklahoma, com seus três filhos e marido Jeff, que é um cowboy de verdade. Eles compartilham seus 10 hectares, com quatro cavalos, quatro cães e Galo o gato.
Livros publicados por Jamie incluem a Providência trilogia, e The New York Times best-seller Beautiful Disaster , um romance contemporâneo. Quando ela não está escrevendo, Jamie passa seus dias deixando seus quatro cães dentro e para fora.

Siga o blog nas redes sociais:
 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram        
Beijos Fê :*

Um comentário:

  1. Eu li esse livro e amei, é um livro viciante!! A escrita da autora é maravilhosa, e não tem como não se apaixonar!!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir