Resenha: Gélido por Tess Gerritsen - Ed. Record

00:00 Fernanda Bizerra 1 Comments


Olá leitores, tudo bem? Estou de volta para trazer a vocês a resenha do livro Gélido da autora Tess Gerritsen. Eu já tinha ouvido falar muito bem deste livro, mas a capa dele me deixava com um ponto de interrogação. Mas esse ponto de interrogação resultou em uma surpresa maravilhosa, pois amei a narrativa da trama, com muitas coisas fantásticas e aterrorizantes acontecendo ao mesmo tempo. Então acredito que vocês vão ter muito prazer em ler este livro.

A história começa com a patologista Maura Isles tendo que viajar para um congresso de Medicina. Durante esse congresso, Maura encontra em velho amigo dos tempos de faculdade. Após algumas conversas, Doug convida a patologista para uma aventura de esqui em uma pacata e remota região chamada Kingdom Come. Juntamente com eles, embarcam nessa aventura a filha de Doug, Grace, e seus melhores amigos Arlo e Elisa. Um destaque nessa parte é que mesmo o livro sendo de suspense, a figura hilária de Arlo nos faz rir em muitas partes da história, então posso dizer a vocês que um pouco de diversão não falta nesta trama.

Porém um momento de alegria e descontração para essas pessoas acaba se tornando um pesadelo de grandes proporções quando uma nevasca os deixa completamente perdidos em meio a uma floresta com um carro avariado dentro de uma vala. Nesse momento, o desespero começa a tomar conta dos personagens, pois enquanto alguns permanecem otimistas, alguns ficam totalmente pessimistas e começam reclamar de tudo e de todos. Sem muitas opções com o carro avariado, o grupo pega somente o necessário para uma caminhada em busca de ajuda e abrigo para pedir resgate.

Leitores, vocês não imaginam o que vai acontecer deste ponto em diante, pois se pensam que nada pode ficar ainda pior nesta situação enfrentada pelos personagens, vocês ainda vão se surpreender e muito com tudo o que ainda tem para acontecer. Só posso dizer que o pior ainda está por vir!!!!

Enquanto isso em Boston, a detetive Jane Rizzoli que agora é uma mamãe (sim a policial durona se tornou mãe), está investigando alguns casos de homicídio e, até o momento não imagina que sua melhor amiga (Maura) está desaparecida, até que um amigo lhe informa que a patologista não está retornando suas ligações e, não retornou a Boston na data programada. Diante deste fato, Jane e seu marido, o agente do FBI, Gabriel Dean partem em busca do que pode ter acontecido com Maura. O casal não tem ideia do que os aguarda, pois nem mesmo tem certeza do que ocorreu e se a amiga ainda se encontra viva.

Além de estar vivendo o horror de estar em uma floresta no meio do nada, sem comunicação com o mundo exterior, presa diante da nevasca e com acontecimentos cada vez mais sinistros, Maura ainda tem um problema pessoal para resolver: A pessoa pela qual ela está apaixonada é um homem que não pode se dar ao luxo de ter uma relação amorosa e afetuosa. Isso está fazendo Maura sofrer mais do que o necessário em um momento que precisa resguardar todas as suas forças para se manter viva. Já podem imaginar que a história é repleta de pontos de interrogações não é mesmo?

Se vocês estão achando que a trama já está de bom tamanho, ainda tenho mais algumas surpresas. Durante as investigações sobre o que ocorreu com Maura e seu paradeiro, os investigadores descobrem que um assassinato em massa ocorreu na região de Kingdom Come, algo parecido com o que aconteceu em Jonestown pelo líder religioso Jim Jones. As semelhanças dos acontecimentos fazem com que a polícia do condado local, comece a investigar mais fundo os passos do líder religioso da região que tem uma legião de seguidores e comete atos ilícitos. O restante felizmente vocês só vão descobrir durante a leitura meus amados e não de minhas próprias palavras!!!!

Nesta excelente história criada pela autora Tess Gerritsen, a lição que tiramos é que a amizade prevalece acima de tudo, nenhum poder sobrevive impune aos crimes cometidos, o amor muitas vezes não é algo tão maravilhoso quanto se espera e, o instinto de sobrevivência do ser humano é algo impressionante, além do amor incondicional entre o homem e o cachorro. Se ainda existe alguma dúvida com relação a isso na mente de vocês, esse livro esclarece esse fato!!!

Bom, vou me despedindo e espero que tenham gostado da resenha!!!

Alexandre Costa 


Até a próxima.

Siga o blog nas redes sociais:




Um comentário:

  1. Oi Alexandre,
    cara, eu amei a sua resenha!
    Vou começar dizendo que já quero ler pela simples indicação do Stephen King lá em cima.
    Eu não sou de ler muitos suspenses, mas tenho certeza que com essa leitura eu iria começar a me interessar mais pelo gênero.
    Essa capa ela é muito duvidosa, minha curiosidade é se ela faz relação a algo do livro...
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir