Resenha: Brutal por Luke Delaney – Editora Rocco

00:00 Fernanda Bizerra 1 Comments


Olá pessoal como estão? Hoje estou aqui para trazer a vocês a resenha desse maravilhoso livro. O nome do livro retrata exatamente o que o autor inseriu na narrativa desse eletrizante suspense policial, repleto de ação e cenas fortíssimas. Não recomendo a leitura desse livro para quem não está acostumado a ler tramas policiais repletas de muita violência!!!!


O personagem principal da história, o inspetor Sean Corrigan trabalha na divisão de crimes violentos da polícia londrina (sim essa trama se passa na famosa Londres). Sean já está acostumado a vivenciar cenas horripilantes da extrema crueldade humana, porém ao se deparar com a primeira vítima do assassino, tanto ele quanto o médico-legista não acreditam na imagem que está diante deles. É melhor vocês prenderem a respiração quando estiverem nessa parte!!!!!


A parte mais delicada dessa investigação que Sean tem em mãos são as enormes variáveis e suspeitos que vão surgindo durante a trama, o que coroa a inteligência do autor em ter criado cenários que nos deixam arrepiados. Sean também precisa lidar com a parte burocrática do trabalho policial e, ainda ficar atento a alguns de seus aliados pois em algumas partes da trama as coisas ficam meio tenebrosas, então o investigador precisa saber realmente em quem confiar e, melhor ainda quem da sua equipe realmente está ao seu lado nas horas difíceis.


Juntamente com toda a sua experiência como investigador somado a uma infância traumática é que todos os instintos de Sean o levam a desmascarar e a identificar o terrível assassino que tem um perfil muito metódico, inteligente e audacioso. Ele sabe como jogar com a polícia e os enganar da melhor maneira possível.

Levar esse criminoso em custódia é tudo o que Sean mais deseja, mas ele vai precisar escolher se a sua dedicação a força policial é a prioridade em sua vida ou, a dedicação a sua família que está abalada devido ao seu alto grau de profissionalismo. Sentiram o drama nessa parte não é mesmo?

Pessoal, para quem é fã desse gênero de suspense policial e adora uma trama com cenas fortes, audácia e inteligência tanto por parte da investigação quanto por parte dos vilões, certamente vão adorar esse livro!!!!

Até a próxima e grande abraço a vocês.



            



Alexandre Costa 










Siga o blog nas redes sociais:

Um comentário: