Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart - Ed. Novo Conceito

00:00 Fernanda Bizerra 7 Comments


Olá leitores!

Hoje apresentarei minhas impressões a respeito do livro A Mais Pura Verdade, o novo lançamento da Editora Novo Conceito. Recebi a obra em parceria, e estou mega feliz por meu blog ter sido um dos escolhidos. Mas, vamos ao que importa no momento!

O menino Mark decidiu fazer uma mochila e sair de casa. Mas aí você me pergunta por que um garoto sairia de casa? Pois é, também me perguntei isso. Ele foi diagnosticado com câncer e passou boa parte de sua vida num hospital. Um lugar frio e ruim. Uma triste realidade que fazia seus pais ficarem infelizes e abatidos. Essa maldita doença que o impedia de ir à escola e correr com sua amiga Jessie.

Jessie é uma garota especial que sempre guardou e protegeu os segredos do amigo. Ele se faz de forte na frente dos pais para não deixá-los ainda mais abatidos, mas chorava escondido nos ombros da amiga.

Mark possuía medo de morrer e quando fez sua mochila, pegou seu cachorro e fiel companheiro, Beau e partiu sem deixar um bilhete sequer. Em mente, estaria realizando o sonho que teve, juntamente com seu avô que ficou doente e fraco antes de subir a montanha.


Ele arquitetou tudo, apesar de que algumas coisas não saíram como havia planejado. O frio o martirizava, mas a persistência deste garotinho não o deixou desistir de fazer aquilo que se propôs, pois era seu último desejo. Não queria mais que os pais sofressem, mas no fim eu o achei egoísta por machucá-los ainda mais fugindo desta forma.

Jessie sempre soube onde Mark poderia ser encontrado, mas nunca quebrou a promessa que fez ao amigo de guardar seus segredos.

Em suma, o livro é de linguagem simples e uma trama que pode ou não tocar fundo seu coração. No meu caso, esperei que fosse um livro fascinante, mas no final das contas foi apenas mais um livro.

A capa é bonita e a diagramação é perfeita. Caso queira ler um livro para passar o tempo, recomendo! 


Siga o blog nas redes sociais:


Beijos Fê :*

7 comentários:

  1. Oi Fê,
    Eu gostei muito desse livro. Por muitos motivos.
    Ainda não consigo colocar tudo em palavras, porque nem consegui fazer a resenha dele, mas eu simplesmente amei esse livro.
    Muitos se decepcionaram com o final, mas não sei .. pra mim a história foi como tinha de ser. Passou uma mensagem bonita e cumpriu seu papel. Talvez eu tenha lido no momento certo, e por isso, ela me tocou mais profundamente.
    Ótima resenha e EIII SEU LAYOUT TÁ A COISA MAIS LINDA.
    Gente, que ilustração mais graciosa!! <3

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu ainda não li o livro, mas mês que vem será uma das minhas primeiras leituras
    e espero gostar bastante, porque todos tem falado muito bem, embora o desfecho não esteja sendo tão satisfatório para algumas pessoas. Mas mesmo assim quero tirar minhas próprias conclusòes.
    Gostei bastante de tudo que você falou sobre o personagem e espero que me conquiste viu?

    Outra coisa amiga, eu deveria ter dito, mas eu adorei o seu layout novo
    ficou lindo. PARABÉNS =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-maquiado-para-morrer.html

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas estou curiosa!
    Embora não com tantas expectativas! Acho que vou gostar, mas não estou apostando todas as minhas fichas rsrsrs

    Beeeeijos!
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/2015/04/leituras-do-mes-fevereiro-e-marco.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Muitas pessoas comentam sobre esse livro e eu achei a proposta dele bem interessante, porém terei que aguardar a versão em pdf mesmo ):

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Poxa, me encaixei na turma dos que tocou profundamente. Eu adorei toda a sensibilidade da obra, o Mark, o Beau e a Jess. E não serviu para passar o tempo para mim, sabe?
    Tocou de verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie, Fê! Você é a primeira pessoa que vejo que considerou o livro apenas mais uma obra qualquer. Isso me deixa apreensiva porque Minhas expectativas estão lá em cima em relação ao livro. ):
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: livre-se você também!

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Aiin esse livro ♥ A diagramação é mesmo maravilhosa, dizer que a editora caprichou seria pouco. Me senti tão próxima do Mark que acabei me apaixonando tanto por ele quanto pela história, então o livro me tocou bastante. A única coisa que me incomodou na história foi a repetição de "essa é a mais pura verdade" na narração dele, mas é um livro maravilhoso ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir