Resenha: A Caçada – Clive Cussler – Ed. Novo Conceito

00:00 Fernanda Bizerra 9 Comments



Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou apresentar para vocês a resenha do livro A Caçada do autor Clive Cussler. Acreditam que esse foi o primeiro livro que li do gênero policial? Vocês não imaginam como esse livro foi importante para que eu me apaixonasse por esse gênero literário. Bom agora chega de papo e vamos a resenha!!!!

A história se passa pelo início de 1900 nos Estados Unidos, onde um ladrão de bancos está deixando as autoridades locais, banqueiros e empresários de cabelo em pé, pois, o Assaltante Açougueiro como a mídia o chama, planeja muitos bem tanto os assaltos como sua fuga, fazendo com que a polícia seja taxada de incompetente.

Após o ladrão executar mais um assalto perfeito deixando vítimas mortas e fugindo sem deixar nenhum rastro com o dinheiro roubado, as autoridades solicitam ajuda para a renomada agência de detetives Van Dorn, a qual enviam seu melhor detetive para investigar os roubos e crimes cometidos em cidades mineradoras dos EUA.

Isaac Bell, é um detetive muito inteligente e que dispõe dos melhores recursos a sua disposição para começar a planejar de que forma pode identificar e levar em custódia o Assaltante Açougueiro.

A trama é muito bem narrada pelo autor, que consegue deixar o leitor cada vez mais impressionado com a riqueza de detalhes e reviravoltas muito bem encaixadas no enredo.

Conforme a história vai se desenvolvendo, Bell está cada vez mais desanimado em não obter nenhuma informação sobre o ladrão de bancos, até que uma pessoa lhe dá uma informação valiosa sobre o possível suspeito e, aí começa realmente a verdadeira “caçada” em busca do criminoso. Porém o detetive nem em seus melhores sonhos pode imaginar que também está tendo seus passos vigiados por uma pessoa muito próxima do vilão. É nesse momento que Bell precisa elevar seus níveis de investigação e inteligência para que sua própria vida não comece a correr perigo. Como se isso ainda não bastasse, o vilão é a última pessoa que vocês podem imaginar, o que certamente dá um clímax sensacional a toda trama. Como dizem: “eu desconfio inclusive da minha própria sombra”, então vão ler para descobrir esse maravilhoso mistério!!!!


Além disso, Bell apesar de todo o seu charme e elegância é um homem solteiro que até então nunca havia conhecido uma dama que fisgasse seu coração. Nesta trama algumas pretendentes irão aparecer, porém não posso dizer se no final da história ele realmente vai encontrar sua alma gêmea, mas com certeza vocês vão gostar e muito dessa parte também.

Em um momento chave da trama, todos nós sabemos que não existe crime perfeito e, por mais inteligente e metódico que um fora da lei seja, chega um momento que ele se sente tão confiante que acaba cometendo pequenos erros, o que são suficientes para que o detetive Isaac Bell finalmente consiga reconhecer a identidade do Assaltante Açougueiro e impedir que ele faça um novo assalto e mate as vítimas, levando o criminoso a custódia.

Confesso a vocês que eu adorei tanto esse livro ao ponto de ler ele por duas vezes e, é como se estivesse lendo pela primeira vez. Sempre gostei muito da época em que não se tinha telefone, computadores e todos os recursos que temos disponíveis atualmente, então o autor se superou em escrever um livro investigativo relembrando como era árduo e difícil o trabalho policial naquela época em que, o recurso para comunicação entre as agências era apenas por meio de telégrafo (isso quando as linhas não estavam interrompidas devido ao mau tempo), os meios de deslocamento eram feitos por trens ou cavalos, pois somente os mais ricos podiam se dar ao luxo de ter um automóvel. Então diante desses detalhes, vocês imaginam a grande aventura que Isaac Bell viveu em seus dias de caçada ao Assaltante Açougueiro.

Bom pessoal, vou encerrando a resenha por aqui e esse é um livro que eu recomendo e muito para vocês lerem, pois certamente vão gostar muito.


            


Grande abraço!!!!
Alexandre Costa.








Siga o blog nas redes sociais:
                                                                Beijos Fê :*


9 comentários:

  1. Olha eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas se não me engano eu dei para o meu pai ler e ele não curtiu tanto assim não sabe. E pior que foi presente meu. rs
    Mas mesmo assim, eu o peguei para mim e guardei, até porque quero conferir a história, porque pelo que você conta pela sua resenha me parece ser bastante instigante e acho que vou curtir bastante a leitura. Adoro esse gênero. E olha parabéns pela sua resenha, porque além de estar muito bem escrita, gostei da maneira como você colocou o seu ponto de vista sobre a história e me deixando ainda mais curiosa. SUCESSO !!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/madras-teen-convida-para-o-lancamento.html

    ResponderExcluir
  2. Fêlinda! Tudo bom?
    Eu sempre digo que, depois que se lê um livro do gênero policial, é paixão a primeira leitura. Comigo foi a mesma coisa, li e agora estou sempre a procura do gênero. Uau, li sua resenha me um ritmo acelerado e o resultado foi que acabei roendo minha unha recém pintada! Fiquei surpresa com esse assaltante que deixa vítimas, essa é uma das poucas histórias que sei onde isso acontece. Adorei de verdade sua resenha e principalmente o livro, com certeza é uma leitura que vale totalmente a pena!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. ola Fê!esse é um dos meus gêneros preferidos e por todas essas complicações que a falta de tecnologia tem me deixou ainda mais curiosa para conferir o livro, excelente resenha.

    BEIJOSSsss....

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Alexandre, tudo bem?
    Adorei saber que você gostou tanto do livro! Eu adoro o gênero policial então sempre que posso estou lendo livros do tipo.
    Ainda não conhecia esse mais achei a história muito interessante e fiquei muito curiosa para realizar essa leitura. Achei a capa desse livro muito lindinha também e adoraria ter visto fotos dele na resenha...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas como fã do gênero, já inclui na minha lista de desejados.
    Parece ser uma excelente história, fiquei curiosa para saber exatamente em que ponto o assaltante açougueiro errou e foi capturado.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Interessei demais pelo livro por causa da linha investigativa. Até agora, só tive contato com John Verdon em se tratando do gênero policial. Um livro que super indico se você quer começar a se apaixonar por esse tipo de leitura. Procure por "Não Brinque Com Fogo", acho que você vai gostar.
    Já coloquei A Caçada na lista de leitura. Obrigada pela dica!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Eu tenho muita curiosidade pra ler esse livro, é uma trilogia né?
    Gostei bastante da sua resenha e gosto bastante desses livros estilo "filmes policiais", ele está na minha nada pequena lista de leitura

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Alexandre!
    Nossa, o primeiro livro de qualquer gênero a gente nunca esquece (rs). Rapaz, adorei sua resenha. Lembrou-me que esse livro está na minha lista há bastante tempo e até tinha esquecido dele. Como você, o que mais me atraiu foi o tempo no qual a história se passa… Investigações sem contar com a tecnologia, apenas com a sagacidade e inteligência do investigador, são sempre cheias de boas surpresas.

    Lerei, com certeza!
    http://myqueenside.blogspot.com/2015/03/resenha-79-mentirosos.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Alexandre!!

    Li uma resenha desse livro algum tempo atrás e achei bem bacana a história, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Adoro uma história policial, sempre cheias de emoção e que nos deixa ansiosos ao nível máximo. Esta anotado aqui e parabéns pela ótima resenha.
    Juh

    ResponderExcluir