Parceria - Grupo Editorial Pensamento.

00:00 Fernanda Bizerra 21 Comments

Olá Leitores! 

2015 é um ano de grandes novidades para meu blog lindo! Apresento-lhes a nova Editora parceira Grupo Editorial Pensamento composta pelos selos: Jangada, Pensamento, SEOMAN e Cultrix. Agradeço ao Grupo pela oportunidade :) 

Agora imagine a minha felicidade - risos!  


Sobre o Grupo Editorial Pensamento

Grupo Editorial Pensamento comemora 107 anos publicando livros para um mundo em transformação,  ampliando os horizontes da leitura no Brasil.

Há 106 anos, nascia a modesta Editora "O Pensamento", e que viria a se tornar uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil por seu absoluto pioneirismo.

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. O primeiro título publicado, que marcou oficialmente sua fundação, foi Magnetismo Pessoal, de Heitor Durville, o que coloca a editora como pioneira no gênero autoajuda, além de obras sobre esoterismo, cabala, numerologia, yoga e medicina alternativa. Em 1912 foi lançado o Almanaque do Pensamento, que, editado ininterruptamente desde então, atinge hoje vendas acumuladas de mais de 23 milhões de exemplares em 100 anos de publicação.

[...] 

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias, sendo que algumas delas, ligadas a lançamentos de filmes como 127 HorasJogo de Poder e Minha Semana com Marilyn. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores. "Apesar de já termos publicado em nossos selos atuais algumas obras de ficção, decidimos criar uma linha editorial específica para a área, reforçando ainda mais a presença do grupo no mercado", afirma o diretor-presidente.

O nome Jangada veio através de algo em comum entre os integrantes da família Riedel: a paixão por barcos. O logotipo foi inspirado em uma das obras de arte do famoso pintor Carybé, que teve inclusive alguns de seus álbuns publicados pelo grupo editorial. Além disso, o artista plástico foi amigo pessoal do Sr. Diaulas Riedel, pai de Ricardo e diretor-presidente da editora até 1997.

Atualmente, Ricardo continua à frente do grupo e vai consolidando os  quatro selos editoriais, mantendo a coerência, a ética e a qualidade em todos os livros publicados - compromisso que permanece ao longo dos mais de 100 anos de existência -, produzindo livros para um mundo em transformação.  
                           

            
Encontre a editora:

Conheça algumas obras: 


TEMPO QUE NUNCA FOI (O) - AMBER HOUSE II

Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House - a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações, onde Sarah é assombrada por ecos fantasmagóricos do passado. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma... errado. As coisas estão muito diferentes - e melhores - para Sarah e sua família: sua tia Maggie está viva; seus pais estão casados - e felizes; sua avó morreu depois de uma vida longa, produtiva e respeitada. Mas outras coisas estão muito diferentes, e não mudaram para melhor! A América do Norte é um conjunto de nações separadas, onde a Confederação dos Estados Americanos ainda luta contra a segregação e o racismo, e o nazismo prevalece em toda a Europa. Nesse mundo, Sarah é assombrada por visões de um tempo em que o mundo era muito melhor - um tempo que ela sabe que nunca existiu. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déjà-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais... Uma jornada eletrizante que vai deixar você sem fôlego até o capítulo final.


ALMA DE LUZ
Neste livro do poeta e artista visionário português Joma Sipe, a sua arte gravita em torno de nove temas, incluindo Catedrais Sagradas, a Árvore da Vida, os Chakras, o Zodíaco, Mandalas e temas ligados ao clássico espiritualista Um Curso em Milagres, aprimorados por frases extraídas de livros esotéricos e pela sua própria poesia. Tudo na obra é utilizado para transmitir impressões intuitivas da essência eterna do ser humano, como também do artista e do seu mundo. Cada pintura reproduzida nesta deslumbrante obra irradia a Energia que ele percebe interiormente no Coração do Universo. Criada unicamente com tinta dourada e prateada, cristais e efeitos especiais de computador, a sua arte reflete suas impressões de seu longo estudo sobre o esoterismo, especialmente o trabalho de H. P. Blavatsky, Rudolf Steiner, Éliphas Lévi, G. I. Gurdjieff, Paramhansa Yogananda e Eckhart Tolle. Uma obra de arte espiritualista em forma de mandalas de luz que pode ser usada para atingir os núcleos mais profundos do Ser.



ASSASSINATO DO ARQUIDUQUE (O)
No verão de 1914, três grandes impérios dominavam a Europa: Alemanha, Rússia e Áustria-Hungria. Quatro anos depois, todos haviam desaparecido no caos da Primeira Guerra Mundial. Um acontecimento precipitou o conflito e por trás dele havia uma trágica história romântica. Quando o herdeiro do trono austríaco, o arquiduque Francisco Fernando, casou-se por amor contra a vontade do imperador, ele e sua esposa, Sofia, passaram a ser hostilizados e evitados. Os projéteis disparados em Sarajevo não apenas puseram fim à sua história de amor, como também levaram à guerra e desencadearam outros conflitos nas décadas seguintes. Num brilhante cenário de luxo e ostentação, O Assassinato do Arquiduque combina histórias da realeza europeia, romance comovente e crime político num palpitante retrato do fim de uma era. Cem anos depois, esta obra desvenda a surpreendente verdade por trás dos assassinatos - inclusive a cumplicidade da Sérvia - e passa em revista boatos de conspiração e negligência oficial. O incidente de Sarajevo condenou os filhos do casal a vidas marcadas por perdas, exílio e horrores nos campos de concentração nazistas, entre outras consequências terríveis provocadas pela morte dos pais. Desafiando mitos acumulados em livros e filmes sobre o tema ao longo de um século, O Assassinato do Arquiduque se apresenta como uma história de amor profundamente humana, destruída pelo crime, pela revolução e pela guerra.



12 ANOS DE ESCRAVIDÃO
A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup - uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.


Selos


Outras parceiras:


Siga o blog nas redes sociais:

 Facebook  |  Skoob  |  Twitter  G+ | Instagram

                                                                Beijos Fê :*

21 comentários:

  1. Parabéns pela parceria Fernanda!
    Já conhecia o trabalho da Editora, ela tem uns títulos muito bons *--* Adorei o tempo que nunca foi, parece ser um livro muito bom. Curto livros desse tipo!
    Vou acompanhar os seus posts sobre ele!
    Beijos!
    Juliana Skwara

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, você e o blog merecem! Não apenas essa, mas ainda muitas outras virão *-*
    E que capas mais lindas são essas?
    Eu já li Cidade da Meia-Noite e amei.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oooi,

    Paaarabéns por essa conquista!
    Eu não passei mas fico feliz em ver blogs amigos passando :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!! isso é reflexo do seu trabalho e dedicação, Sucesso
    Não conhecia a a editora nem os livros mas amei as capas e a sinopses.
    BEIJOSss.sss

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar, meus parabéns por ter firmado essa parceria! E tenho que dizer que fiquei curiosa a respeito de alguns títulos como O Assassinato do Arquiduque e 12 Anos de Escravidão (já havia visto o filme mas não sabia que o livro havia já sido lançado no Brasil).

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Mas essa minha amiga está muito chiquetosa......... Parabénsssssssssssssssss, Malavadeza, pela parceira, sei como você batalha com o blog e o quanto é importante ter nosso trabalho reconhecido. fiquei mega feliz por você. Fiquei curioso com 12 anos de escravidão. vida longa a parceira. bjuuuuuuuuuuuuuu
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, Fernanda!

    E que venham muitas outras! Essa editora é ótima e publica livros ótimos também *-*

    Abs,
    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela nova parceria! Eu amo fazer parcerias, é um processo muito bom de colaboração mútua. E também rende coisas boas para o blog. Tomara que ela dê super certo e que você consiga cada vez mais parceiros, seja autores ou editoras, ou qualquer outra coisa que você tente!
    Já conheço a Pensamento, e realmente ela tem bons títulos. O que eu mais queria ler é o 12 Anos de Escravidão (pelo filme que teve Oscar eu acho, aí fiquei sabendo da história e me interessei bastante.)
    Enfim, muito sucesso pra você, pro blog, e pros seus parceiros!
    Beijos, Amanda!
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda, muito feliz por você amiga.
    Parabéns por mais esta conquista, e que este seja só o início de uma caminhada de muito sucesso para o seu blog.
    Beijokas.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Fer!
    Parabéns pela parceria, teu blog merece.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, Fe!
    Parabéns pela parceria. Que ela seja longa e próspera e traga benefícios para ambos os lados <3 Vi ali no selo Cultrix a borda da capa de um "Avatar", já quero pra mim hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga.
    Parabéns pela parceria. Sucesso HJ e sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    O tempo que nunca foi parece ser muito bom, sem contar que a capa dele é linda demais ♥ Super parabéns pela parceria \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, Fernanda! Parabéns pela conquista! Tenho certeza que só trará mais qualidade para o blog e renderá bons frutos. Os títulos parecem ser ótimos. Espero ver resenha logo por aqui :) Beijos!!

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  15. Fer-lindona,
    Parabéns por essa conquista! Você e seu blog merecem, porque têm muito conteúdo de qualidade. :D O Grupo Editorial Pensamento tem ótimas publicações. Já fico à espera das suas maravilhosas resenhas, viu?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi linda, parabéns por mais essa conquista... que seu blog tenha cada vez mais sucesso e possa trazer novidades para os leitores... eu também consegui parceria com a editora e estou muito feliz... mais uma conquista... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Fê! Como vai??
    Parabéns pela parceria!! Por essa e por todas as outras, né?! hahaha <33333 Sucesso sempre.
    Adoooro o Grupo Editorial Pensamento, porém os preços são bastante salgados... Triste história.
    Enfim, Fê, que venham cada vez mais conquistas!!
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela parceria =)

    O meu blog também foi aprovado para essa parceria sensacional. hahahaha! Que seja muito proveitosa pra gente, a editora tem livros maravilhosos.

    beijos,

    Fernanda,

    www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  19. Fe lindona parabéns pela parceria, e adorei os livros. Que seja de muito sucesso. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Fêh, tudo bem?
    Parabéns pela parceria. O catalogo da editora é bem legal e tem muuuito livro bom
    Nós do Eu li, e você? também fomos aprovados e eu fiquei mega feliz.
    Que essa parceria renda bons frutos para nós \o/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria e muito sucesso e ótimas leituras!!!

    Eu preciso ler Amber House,porque a editora já está lançando o segundo volume e eu nem li o primeiro,esse livro parece ser muito bom.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir