[Resenha] Uma Canção para a Libélula – Juliana Daglio

00:30 Fernanda Bizerra 14 Comments


Olá, queridos! Como anda essa vida de leitor compulsivo? A minha anda frenética. Já li 5 livros durante a semana, mas depois sempre vem aquela falta de vontade e fico dias sem ler, por isso estou aproveitando a maré (risos!).

Eu sei que vou publicar esta resenha bem depois, mas estou aqui sofrendo porque não fui a Bienal e meus amigos só estão publicando fotos e falando dela. #Triste.

Mas, deixando a conversa de lado e vamos falar de Uma Canção para a Libélula da nossa parceira Juliana Daglio. Conheci a Ju, no facebook, por causa de outra amiga e de cara adotei o livro dela.


Bom, a história ou os devaneios da Ju nos traz Vanessa. Ela tem seus 25 anos, mas o passado ainda a corrói e destrói, deixando-a cada vez mais vulnerável aos acontecimentos.


Quando você entra na cabeça da Vanessa, você encontra desespero, angústias intermináveis e uma dor que o tempo jamais apagará. A dor do desprezo, do desamor, feridas físicas e psicológicas.

 Ela é uma pianista de sucesso que lutou incansavelmente para deixar para traz um passado sombrio e assustador, para vencer e lutar por si e por sua sanidade. Mas uma viagem desestruturará tudo que ela construiu levando-a a beira da demência. Ela volta ao Brasil para passar um tempo ao lado de seu pai que está doente, mas o reencontro com a mulher que a destruiu é, simplesmente, desafiador.

Valeria é uma mulher cruel e sem coração. Uma pessoa que só pensa em si e em culpar outra pessoa por seus erros, por seus pecados e crimes. Uma demônio que destruiu a própria família, somente pela perda de um contrato fútil.

O pai de Vanessa é um homem fraco, pois não foi capaz de abrir mão daquilo que o destruía para socorrer uma criança da maldade de uma mulher sem coração. Ele é um homem cego que ao invés de lutar preferiu mandar a filha para longe ao oposto de tomá-la para si e mostrar que mesmo com todo desprezo àquela garotinha o tinha ao seu lado. Dando amor e segurança. Vocês podem perceber que não falei da mãe. Pois sim, mãe e filha tem uma relação mega difícil.

Este livro mostra o quão frágil à vida pode ser, e também traz a “depressão” como um dos temas principais. Depressão e loucura. Duas mulheres. Personalidades diferentes. Mágoas, rancor e desculpas para as maldades e fuga das próprias doenças.

O livro é daqueles, doloridos e cheios de aprendizados.  A leitura me fez perceber que quando a pessoa está em depressão ela se nega a acreditar na sua real situação e pensa estar bem, mas a situação é muito diferente. 

Antes de terminar, preciso citar um personagem, Nathan, que não aparece e nem fala muito nesse primeiro livro, mas sei (pelo menos, eu quero) que no segundo ele se mostre mais e faça a diferença na vida da Vanessa, pois acredito que somente ele será capaz de ajudá-la a passar por este momento infernal de sua vida. Assim espero!

Afinal, todos merecem um pouco de amor.

Recomendo demais esta leitura, e agora é esperar a segunda parte do livro, pois foi necessário que assim o fizesse para que ele não ficasse gigante.



Beijos Fê :*

14 comentários:

  1. Eu já tive interesse de ler esse livro, porque eu já vi outras resenhas e gostei bastante, mas eu acho que nesse momento eu não o leria, porque estou nos meus momentos de Romance e acho que agora não seria uma boa hora para ele, ma eu gostei bastante de tudo que você contou sobre o livro e principalmente sobre o seu ponto de vista .

    Fico feliz que tenha gostado da leitura, porque isso nos satisfaz sempre né?
    Estou terminando um livro agora INCRIVEL que já era para ter soltado resenha faz tempo hahahaha...Mas eu estou querendo ler devagar porque a história tá muito boa. Mas enfim...Espero que vc aproveite bastante outras leituras e que vc viaje entre elas =]

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Outra coisa,

    ResponderExcluir
  2. Fer, minha linda! É uma imensa alegria e uma honra ver meu baby resenhado aqui.
    Obrigada pelas belas palavras, que só vem a incentivar ainda mais essa escritora novata aqui. Estou muito feliz com nossa parceria, e certa de que ainda faremos muitas coisas por aqui.

    beiiijus!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu não tinha lido nadinha sobre esse livro e fiquei bem admirada pois ele me parece ser uma dessas obras bem queridas e a história bem positiva...Enfim.
    Agora que li sua resenha pretendo pesquisar mais sobre ele pois me interessei bastante, quero ler, saber mais a fundo sobre os personagens. Obrigada pela dica, adorei.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/09/resenha-bem-casados-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  4. Ola Fe não vejo a hora de ler esse livro , fiz parceria com a Ju que é uma linda, o tema retratado no livro depressão se não for de uma forma leve, torna a leitura bem pesada e pelo visto a Ju acertou na medida . Que bom que curtiu a leitura. beijos lindona

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu vi outras resenhas desse livro e todos foram bem positivas. Eu costumo tomar um pouco de cuidado com livros dessa pegada. Ler sobre depressão sempre me deixa pra baixo, mas pretendo lê-lo em breve.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ola minha querida...
    Entao ja vi algumas resenhas desse livro..E te confesso que me apaixono a cada resenha que vejo..a historia e linda a utora e muito linda tambem..achei a capa super caprichada,sem contar que a hiostoria mesmo contendo algumas coisas triste,eu vi nela algo de superação e de ser forte..mais um assunto que esta super em alta e no nosso meio que é a de´ressão,algo que temos que lutar sempre todos os dias...
    bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii...
    Não conhecia o livro, mas a sua resenha me deixou encantada e com muita, muita, muita vontade de lê-lo, apesar de não ser o meu estilo. Mas realmente achei incrível a resenha.
    Bjsss
    Bjsss
    www.satisfahsionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. Caramba, que capa linda, a resenha me deixou interessada, e a autora é Brasileira. Melhor combinação não há.
    Beijos

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Fê!
    Pela capa do livro, eu nunca iria imaginar que a temática seria tão digamos sim pois depresão não é fácil, tenho gente assim na família, é terrível
    Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê
    Esse livro Uma canção Para a Libélula é um dos livros que estão na minha lista para adquirir e ler. gostei muito da sinopse e da sua resenha.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. O Fê, Parabéns pela resenha, tenho muita vontade de ler esse livro, ele está na minha lista.
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nanda
    Já vi sobre o livro no blog da minha amiga, Dani. Ela amou muito e eu achei essa trama tão delicada quanto uma libélula, mesmo. Retratar a dificuldade da aceitação de que está com depressão e precisa de ajuda é um dos grandes dilemas do paciente. Ver isso retratado no livro me deixa bem encantado

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii :)
    Sempre ouvi falar do livro, e sempre me chamou atenção, porém só tinha visto comentários aleatórios, nunca parei para ler resenha e agora lendo a sua, pode se dizer que quero o livro, aumentou 100% minha vontade em ler.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê, tudo bem?

    Acompanho a carreira da autora desde a publicação do livro pela Editora Deuses, mas nunca fui atrás de uma parceria. Jurava que a temática era outra, pelo simples motivo de eu não ler as sinopses hahaha. Fiquei chocada e de cara com o livro!

    Vou dar uma chance a ele ^^

    Beijos

    ResponderExcluir