[Resenha] Um Crime Pela Vida - Ricardo Biazotto.

00:00 Fernanda Bizerra 14 Comments



Eu nem sei como começar está resenha. 
Sinceramente estou sem palavras e até mesmo angustiada. Eu fico tentando entender como um semelhante de Deus pode ser tão bruto, nojento e sem coração e capaz de um ato tão torpe e sem sentido algum, por que nunca se precisa que ele seja cometido, somente pessoas doente o fazem.

Ricardo eu fiquei aqui pensando como nós (somente alguns graças a Deus) seres humanos podemos ser capazes de machucar o outro sem ao menos um pouco sequer de piedade e remorso. Sei que muitos de nós somos bons até certo ponto e que não somos capazes de cometer tais loucuras, mas infelizmente existe quem o faz.

Sabe nos últimos tempos tenho deixado de ver os noticiários para não ver sobre estes atos, por que sempre sinto uma raiva tão grande que prefiro mantê-la logo de mim. E por não conseguir entender a necessidade brutal destes monstros.

Devo confessar que fico feliz quando alguns deles são mortos (que Deus me perdoe).

Leitores o Ricardo me surpreendeu de tal forma que fiquei boba. Ok, eu já li vários escritos dele e cada um teve um significado importante para mim, mas este foi de esmagar.  
O texto é incrível e cheio de detalhes horripilantes.

Eu penso que se a lei de nosso país funcionasse de alguma forma, poderíamos ter uma vida diferente, principalmente nós mulheres. Mas as leis são sempre uma m* sem tamanho.

Recomendadíssimo! 
 
Conheça o blog do Ricardo OverShock
Compre o conto na Amazon 




                                                                                                                                                                                                                                                Beijos Fê :*

14 comentários:

  1. Bom dia Fê,

    Não conhecia o livro , mas pela sua resenha vejo que seja uma leitura bem ,forte......abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei bastante impressionada com tudo que você falou sobre o livro que parece ser bem forte e muito bom ao mesmo tempo. Concordo demais com você em sua opinião sobre as leis do nosso país que são revoltantes e que muitas vezes ao invés de proteger a sociedade protegem os bandidos.

    Beijos :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse e-book no meu Kindle, mas não tinha muito interesse em lê-lo, adora com a sua resenha, estou entusiasmada. Acho que vou gostar.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Fê =)

    Não conhecia o livro, mas pela sua resenha percebi que ele não é muito meu estilo, - infelizmente.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  5. A capa logo chama atenção (muito sangue hehe), então fiquei curiosa.
    Por ser nacional, merece ser pesquisado, vou ver se descubro um pouco mais.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, ainda não conhecia o livro, mas pelo jeito ele é bem forte né? O ser humano é incrível mesmo. Por isso que acho que deveria ser igual no tempo de Moisés. Olho por olho. Fez uma coisa vai pagar igualzinho. Quero ver se não aprendia.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Olá Fê!
    Adorei a sua resenha!
    Parece ser um livro maravilhoso, nunca tinha ouvido falar dele!
    Espero conseguir lê-lo em breve :)
    Beijos :)
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha foi rápida, mais mesmo assim me deixou curiosa para saber sobre o que eu livro fala, pelo jeito que você comentou deve ser muito bom.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa angustia e até indignação com tais atos humanos, é o que nós deveríamos passar adiante para que não sejam repetidos. É realmente triste vê-los com mais frequência nos noticiários.
    Confesso que por essa razão livros com essa temática são alguns dos meus preferidos.
    Um orgulho maior por ser de um autor brasileiro. ^^

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
  10. É vergonhoso ver que um ser humano é capaz de fazer com seu semelhante! Pelo sangue na capa, já imagino que seja uma atrocidade inominável! Despertou minha curiosidade!

    http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2014/03/musica-la-solitudine-fra-noi-questo.html

    ResponderExcluir
  11. Não entendi muito bem a respeito do que se trata o livro, mas um ser humano que comete um ato desses, simplesmente tem sérios problemas. Já estudei um pouco disso na faculdade e é chocante observar como assassinos agem com tanta frieza e.e e outros ficam até felizes e.e Não leria algo assim, hehe e eu também fujo das noticias.

    Beijos
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Minha flor, vergonhosamente estou com o conto aqui e ainda não o li...
    Vergonhosamente (de novo!) conheço o talento do Ricardo e sei o quanto estou perdendo!
    Menina, imagino que este conto seja muito cruel para te dar tamanha impressão. É claro que quero lê-lo, ainda que me sinta mal também ao me deparar com a maldade humana – assim como você.
    Espero apreciar o conto como o autor, certamente, merece.
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fernanda, essa semana foi um pouco complicada, além de ter ficado sem internet, por isso apenas hoje consegui um tempo para comentar em sua resenha. O que posso dizer é que fico muito grato por sua opinião e feliz por você ter gostado do conto, apesar de ser uma história verdadeiramente forte e mostrando um pouco do que existe de podre em nossa sociedade.
    Como já comentei contigo, a história surgiu através de situações normais de nossa sociedade, algumas que cheguei a ver de perto, talvez por isso ele tenha ficado tão verdadeiro. O que posso dizer é que já penso em escrever outra história semelhante com o Francesco Fracalossi e espero, desde já, que você goste do resultado final. Será mais leve, prometo.
    Muito obrigado por ter lido, opinado e por todo o apoio. Obrigado também a todos que comentaram, desejando conhecer a obra ou passar longe, devido a tudo o que a Fernanda ressaltou. Rsrs.
    Serei sempre grato e, em breve, vou divulgar em meu blog pessoal, ok?

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ri.

      Sim, seu conto está cheio de podridão de nossa sociedade.
      Não sei se isso vai acabar um dia, mas espero que sim.
      Bom, gostei realmente do conto e espero mais para ler rs. Assim que escrever pode me mandar que leio.
      O conto é realmente forte, mas sabendo que é o que acontece e sinto muito ter acontecido algo assim perto de você.

      Beijos

      Excluir