[Resenha] - Prenda-me, Por Favor! - Catharina Ingelman-Sundberg

13:40 Fernanda Bizerra 17 Comments












             






                Meninas (os) a resenha de hoje é do livro Prenda-me, Por Favor, publicado pela Editora Gutemberg.  Este livro conta a história de cinco velhinhos, que estão em um asilo na Suécia. O asilo acaba de ser passado aos novos donos e eles começaram a sofrer privações não somente na alimentação, mas também em seus passeios diários. Além do mais, estão sendo medicados para que se alimentem pouco e durmam mais tempo que o necessário. 

         Vendo que está situação somente piora a cada dia Martha - 79 anos, tem uma ideia maluca ao ver um documentário sobre  as prisões suecas e acredita que eles terão uma vida mais agradável se passarem a habitar uma delas. Para isso Martha precisa convencer Anna-Greta - 81 anos, Snillet - 78 anos, Stina - 77 anos e Krattan - 84 anos a planejarem um assalto para serem presos e passarem uma temporada na cadeia e depois que cumprirem pena, saírem  para viverem em melhores condições com o dinheiro dos assaltos.

       E não pense que por causa da idade eles são velhinhos debilitados porque não são. Ao convencê-los de suas maluquices Martha e todos os outros começam a treinar na academia para ficarem fortes e dispostos para cometerem seus delitos. Após o primeiro e simples assalto eles "sequestram" dois quadros de grande valor do museu de arte, e assim conseguem ir parar na prisão. Mas nem tudo sai como planejado. 

      Após cumprirem a pena eles saem e voltam ao mesmo asilo "LarDiamante" onde viviam antes de começarem a assaltar, mas não pensem que eles param, porque ficam cada dia mais experientes e determinados a enganar a polícia e roubarem cada vez mais. 

 Além de tudo, como bons velhinhos em plenas faculdades mentais para cometerem seus crimes eles tem o tempo para olhares apaixonados e rostos ruborizados. Ai, é tão bonitinho. (Risos!).

Recomendo!

Compre o seu.

Livraria da Folha
Grupo Autêntica 
Cata Preço

Beiokas da Fê :*

17 comentários:

  1. Hey
    Vi esse livro pelo Skoob e me interessei de cara.
    O fato de envolver a Suécia já chama minha atenção... e com esses velhinhos, deve ser bem engraçado.

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. A história me pareceu interessante.
    Se que ler, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer!
    Achei a estória interessante e pode ser um livro que eu venha a ler mais para frente. Não conhecia ele e nem tinha ouvido falar, mas achei que ele é muito legal!
    Beijinhoss
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  4. Achei sua resenha muito bacana, deu vontade de ler!
    O livro é bem interessante! Um grande bj

    ResponderExcluir
  5. Gente que loucura huahauuha
    Deve ser bastante diferente hahahaa

    Bjs
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Fernanda,

    Esse é mais um livro que fico conhecendo aqui no seu blog, fiquei bem interessado...diferente né? Esses velhinhos....kkk...parabéns pela sua resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse é um livro do qual eu não tinha conhecimento, e parece ser muito legal!
    Amei sua resenha, fiquei bastante curiosa.
    Vou procurar saber mais sobre ele.

    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei!! Você é d+ nas suas resenhas Fernanda, meu livro será resenhado por você também.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi a divulgação do livro que a Gutenberg fez e achei bem bacana, deve ser bem engraçado e divertido.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. OMG OMG que livro mais fofo! Amei a resenha e a capa então?! Ainn Ferr me empresta?! kkkkkk
    Louca para comprar esse livro,poxa Fernanda Bizerra odeio ler as suas resenhas porque sempre vou a livraria comprar o livro u.u,maldade pura vou acabar ficando pobre e tudo culpa sua! kkkkkkkkkk
    Beijos
    http://fomevontadeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee, eu acho que este livro é muito engraçado haha, fiquei com vontade de ler rsrs, a capa não me chamou a atenção, mas eu acho que leria para tirar minhas próprias conclusões rs

    ResponderExcluir
  12. Aff, velhinhos ladrões!!! Que loucura!
    Deve render muitos risos esse livro! Só de pensar já acho graça!

    ResponderExcluir
  13. Olá Fê!
    Não sei se leria esse livro... Não tem muito a minha cara.
    Mas adorei a sua resenha, e fico feliz que tenha gostado!
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito legal, já vou colocar ele na minha lista. Fiquei muito curiosa pelo que li no poste.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ai, gente! Ri muito com a ideia genial do livro! Adorei! Não conhecia, mas sua resenha me deixou animada para ler. Seria legal até que tivesse um filme, tenho certeza de que assistiria (rs).
    Quem diria que uma prisão seria melhor do que um asilo. Infelizmente, mesmo que estejamos no Brasil, acho que sofremos de uma grande proximidade com essa história em alguns lugares. É muito triste. Acho que esse livro, de um jeito cômico, aborda um tema importante.
    Lerei, com certeza, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas só pelo que você disse dá para imaginar que é um livro muito engraçado. Vou até adicionar na minha lista, porque aparentemente é um livro para ler após uma leitura mais complicada e é sempre bom ter uma opção como essa.
    Não sei como tudo vai se desenvolver, mas já dá para imaginar uma ótima leitura. Pena que tudo isso seja desenvolvido após as negligências de um local que deveria servir de "refúgio" para quem tanto fez por nós.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?
    Já conhecia a premissa desse livro e acho tão divertido e fofo.
    Estou louca para fazer a leitura, pois tenho certeza que darei boas risadas. Imagina os velhinhos bolando planos de assalto?
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir