[Resenha] A Cabana - William P. Young - Editora Sextante

09:57 Fernanda Bizerra 13 Comments

Olá!


             Meninas (os) hoje trago a vocês a resenha do livro A Cabana. Ele pode ser considerado como confuso e difícil de entender e certas vezes você se perde, na verdade. 

    Quando me indicaram o livro pensei que fosse diferente, mas ao lê-lo fiquei surpresa, pois sempre acho que leio determinados livros na hora certa, e com A Cabana, não foi diferente, pois estava muito necessitada de sua mensagem.
           

    A Cabana, nos fala de Deus de forma que podemos entender e aprender um pouco mais sobre o Criador.

                Há muitos que devem ler este livro, principalmente em tempos de dor, perca e  de muita tristeza, pois é quando mais nos perguntamos porque Deus permite tanta dor e maldade. 

               Mas, o que aprendi foi que, nunca devo culpar a Deus pelas coisas que acontecem em minha vida, porque as consequências muitas das vezes fazem parte de minhas escolhas, e fazem parte do meu crescimento pessoal. 


                O que devemos é aprender a usar tudo que nos acontece para crescer e ver a vida com olhos mais abrangentes.  A Cabana me fez ver que culpar a Deus não é o certo, mas o que devo fazer é repensar as minhas escolhas, pois Deus permite certas percas e dores para que possamos aprender e crescer e nos tornamos pessoas melhores.

              A Cabana pode ajudá-lo a entender as suas dores e vencer seus medos. 

          O livro é um tanto cansativo e um pouco difícil de entender certas coisas, mas sua mensagem é muito boa.


Beijokas da Fê :*

13 comentários:

  1. Oi Fê, fiquei curioso para ler sua resenha, pois esse livro sofreu muita polêmica. Principalmente por parte de religiosos. Enfim... eu já li e adorei a leitura. Concordo muito com tudo que você disse. Que Deus te abençoe, beijos.
    PS.: releia sua resenha, pois existem algumas erros de concordância (plural vs singular) ;)
    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa sua resenha, e também penso como você: eu leio certos livros na hora certa ^^
    Parabéns pelo blog \o/

    http://espacobaguncado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar de toda polêmica que esse livro gerou eu gostei bastante dele quando li, achei que trás uma mensagem linda, independente da religião.
    Muito boa sua resenha!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu li esse livro em 2009 e gostei muito da leitura e da mensagem que o livro passa e que te faz refletir. Gostei da resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Estou querendo ler esse livro há muito tempo. Mas desse ano não passa.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  6. A construção do livro é bem interessante, principalmente as metáforas. Porém, livros religiosos não é o meu preferido. Mas eu gostei, o autor escreveu de forma incrível.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa... tem muito tempo que li esse livro! haha
    Na época eu gostei bastante, hoje talvez eu não gostaria tanto...
    Não por achar o livro ruim, mas porque eu mudei muito D:
    Beijos, Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Não época do lançamento desse livro, fiquei curiosa pra ler, mas acabei não comprando.
    Parabéns pela resenha, ficou 10

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Tenho esse livro aqui em casa há anos
    Mas comecei a ler e abandonei

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Fernanda,

    Não tenho vontade de ler esse livro, apesar de muitos gostarem, mas não gosto de auto ajuda, mas gostei da sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não é meu tipo de leitura, então nunca me interessei. Mas acredito bastante também que os livros são de momentos certos, quem sabe um dia...

    beijos
    Bia - Livro do dia

    ResponderExcluir
  12. Vários amigos meus me pediram para ler esse livro, comecei uma vez e não terminei, na verdade não sai da página 1. Não foi por nada, simplesmente não era o momento para o livro, mas pretendo lê-lo, dizem ser muito lindo!

    ResponderExcluir
  13. Impossível ler sua resenha e não lembrar de uma música que diz que "(estamos) abandonados por quem tinha que nos entender, por quem tinha que nos defender" e pensando bem, essa música chega muito perto da mensagem que o livro nos transmite.
    Faz um bom tempo que li "A Cabana", mas em nenhum momento ele deixou de ser especial e tenho certeza de que o que senti com esse livro, que surpreendeu positivamente, jamais deixará de ser lembrado.
    Agora quero ler o mais recente livro do autor.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir