[Devaneios da Sol] Quando o dia vai embora - Por Soraya Abuchaim

09:14 Fernanda Bizerra 14 Comments



Há quem diga que o pôr do sol é triste, que encerra o dia que se passou e traz apenas a escuridão.


Há quem diga que no momento em que o sol se põe, leva embora todas as esperanças que permearam um dia ensolarado, deixando-nos a mercê dos monstros que nos atormentam.

Mas eu adoro o pôr do sol, o cair da noite, o fechamento de um novo ciclo!



A escuridão pode ser traiçoeira, mas a quietude que vem dela pode nos trazer a paz tão sonhada, tão procurada. Depende da visão que temos em relação a nosso próprio mundo particular.


Quando o sol vai embora, leva as mágoas, as tristezas, e nos proporciona um lindo momento de reflexão.

E então podemos planejar com clareza como faremos para que o dia seguinte seja melhor que o atual.

E as cores do céu quando o sol se despede? Não nos dá a esperança necessária para seguir em frente!?

Sim, faz cada pedaço da vida valer a pena, em um espetáculo visual de tamanha magnitude que não nos deixa dúvida de que um dia melhor virá.

Quanto aos monstros que a escuridão traz, tenha a certeza que o sol de um dia todo nos trará a força para enfrentá-los de cabeça erguida.

Foto de Fernanda Bizerra



























  
       Gente a Sol escreveu este texto porque dei a ideia. hahaha e ficou lindo, segundo ela, este texto foi escrito para minha pessoa aqui. rs Amei... Lindoo. 

Obrigada Sol!! 

          Espero que curtam mais este lindo texto da Sol e podem deixar sugestões de algo que vocês queiram que ela escreva. 



Beijos

14 comentários:

  1. que lindo texto! é bom sempre lembrarmos que não importa quão escura seja a nossa noite o solsempre surge!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu concordo super com o texto. Até porque eu gosto mais da noite hahahaha
    Lindo, lindo <3
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, vim conhecer seu blog, e avisar que estou seguindo. :)))
    Adorei o texto!!

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau, o texto ficou maravilhoso.
    Também sou apaixonada pelo pôr-do-sol, mas ainda mais do que isso; as vezes quando tudo está 'demais', preciso olhar para um céu por algum tempinho.. Me acalma! hahaha


    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Sempre tenho a sorte de vir aqui e pegar um novo post de "devaneios da sol", os textos são sempre lindos!

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto!!!!
    Dizem que o céu de Brasília é o mais bonito do Brasil.
    Então eu me inspiro todos os dias.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Adorei o texto. existem lugares onde o por do sol é lindo demais. Voto em Porto Alegre!!

    Beijoss

    TeLa
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Sol!
    Como disse anteriormente, eu amo a maneira como você escreve!
    Me arrepiou e me emocionou aqui, parabéns :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Texto mais que maravilhosso, me fez refletir muito :D
    Parabéns Sol!
    Abraços
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  10. Adoro pôr do sol, texto lindo!
    Bjs todo sucesso do munnndo,
    Segue meu blog ??
    Link: http://maniaroxa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto da Sol!
    Ficou perfeito e que menina talentosa.
    No momento não tenho nenhuma sugestão. mas de outra vez que passar por aqui, espero estar mais criativa, e deixar o meu pedido. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que texto lindo Sol, concordo com você, acho o pôr-do-sol mágico.. o símbolo do encerramento de um ciclo e o início de outro.. eu, particularmente, amo a noite.. acho ela muito mais romântica, envolvente e misteriosa que o dia.. então aprecio muito mais os pores-do-sol do que as alvoradas. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o texto muito bonito, o por do sol é uma das coisas mais bonitas do dia.
    Você escreve bem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir